Na noite de ontem (18), Juliette se pronunciou nas redes sociais, após as acusações de plágio envolvendo “Magia Amarela”, sua música com Duda Beat, que apresentava muitas semelhanças artísticas com “AmarElo”, de Emicida.
A cantora escreveu: “É extremamente necessário e importante informar que eu e minha equipe jamais compactuaríamos ou participaríamos cientemente de atitudes de plágio e apropriação criativa. Fui contratada para uma campanha publicitária em que interpretaria uma canção e um videoclipe e, nesses casos, os processos de liberações autorais são de responsabilidade do contratante. Peço desculpas e lamento profundamente as consequências deste ocorrido. Estejam certos de que tomaremos providências e aumentaremos, ainda mais, o nosso cuidado sobre propriedade intelectual e diversidade em futuros trabalhos artísticos e comerciais. Por fim, informo que a campanha foi cancelada e a música será retirada de todas as plataformas digitais.”
Após o pronunciamento, Evandro Fióti, irmão de Emicida e produtor de “AmarElo”, agradeceu a ex-BBB. “Obrigado pela troca e escuta, Juliette”, escreveu ele no X (antigo Twitter).
Fióti também afirmou que vem sofrendo ataques racistas por causa da reclamação de plágio: “A violência racista com que tentaram deslegitimar nossa razão é a comprovação de como vocês não estão preparados para uma sociedade de fato que valorize a nossa comunidade. Logo, a opinião de vocês pouco me importa”, concluiu indignado com a agressividade de alguns internautas.
Com informações do Splash / Uol