Quintas Open de Salto traz a Manaus clínicas técnicas, palestra sobre regulamento e visão estratégica de Vailton Cordeiro para impulsionar a modalidade na região Norte - Foto: Assessoria
O cenário do hipismo amazonense se prepara para receber um dos nomes mais renomados do esporte. Vailton Jocy Cordeiro, desenhador de percurso e juiz internacional FEI 3 estrelas, com 40 anos de experiência como professor e 32 anos de atuação internacional, desembarca em Manaus para o “Quintas Open de Salto”, um evento que promete ser um marco para o esporte na região. Promovido pelo Quintas de São José do Rio Negro, empreendimento localizado na avenida do Cetur, no Tarumã, o evento, em parceria com a Federação Amazonense de Hipismo (FAHI), será realizado nos dias 23, 24, 25 e 27 de julho.
A vinda de Cordeiro à capital amazonense não é apenas uma participação, mas uma contribuição estratégica. “Chegar a Manaus para este evento significa trazer uma estrutura de informação essencial para todos que buscam aprimorar seus conhecimentos em hipismo”, afirma Cordeiro. Sua vasta experiência, que inclui três títulos sul-americanos e diversos campeonatos brasileiros, será compartilhada de perto com cavaleiros e amazonas locais.
Nos dias 23, 24 e 25 de julho, Vailton Cordeiro conduzirá uma clínica de salto com foco no hipismo clássico. O objetivo é claro: “Mostrar aos participantes como ter equilíbrio, usar as ferramentas e instruções para guiar o cavalo, saltar, fazer curvas, e, principalmente, como se preparar adequadamente para uma prova hípica”, explica o experiente cavaleiro.
No domingo, 27 de julho, Cordeiro ministrará uma palestra sobre o regulamento de hipismo, direcionada a juízes e desenhadores de percurso. Ele ressalta a importância da atualização constante: “As regras de regulamento de salto mudam todos os anos, e é fundamental que cavaleiros e profissionais saibam como se comportar em pista e participar de um evento. Para os desenhadores de percurso, a palestra abordará como preparar um percurso apto e equilibrado, que desafie os conjuntos a encarar obstáculos curtos ou longos, garantindo que estejam preparados para qualquer tipo de percurso, que nunca é o mesmo. Quero passar essa minha experiência para os participantes de Manaus”.
Cordeiro enxerga um grande potencial para o hipismo na região. “Manaus tem uma estrutura e bons cavaleiros e amazonas, mas ainda há poucos clubes. Acredito que este evento vai ajudar a impulsionar o hipismo na cidade”, projeta. A expectativa é que a nova estrutura do Quintas de São José do Rio Negro abra portas para mais concursos hípicos, fomentando a prática do esporte.
Sobre o projeto da futura Hípica do Quintas, o renomado cavaleiro expressa otimismo: “Já vi o projeto e parece ser uma estrutura muito boa, com uma excelente pista, cocheiras de qualidade e bons obstáculos. O Quintas está de parabéns por preparar essa infraestrutura para os atletas e amantes da modalidade”. A construção da nova hípica é vista como um catalisador para o surgimento de mais espaços de treinamento e o aumento no número de praticantes. “O apoio da Federação Amazonense de Hipismo também tem sido importante para o fortalecimento do esporte”, finaliza Cordeiro.
O “Quintas Open de Salto” terá provas de salto com R$ 10 mil em premiações, food trucks, passeios de cavalo, caminhada, bike, caiaque, beach tennis e test drive de carros. “Será um dia de atividades para toda a família no cenário exclusivo do QSJRN”, afirma a diretora de Marketing da BTP Urbanismo, incorporadora responsável pelo empreendimento, Renata Pi. Ela enfatiza que a apresentação do projeto da futura Hípica do Quintas de São José do Rio Negro, pela arquiteta Yasmim Fazani, reforça o compromisso do condomínio com o futuro do hipismo na região.
O ministro aposentado do STF Celso de Mello classificou como "gravíssimo ataque à democracia brasileira" a decisão do governo de Donald Trump de revogar...
Um momento de pura fofura está viralizando nas redes sociais. Um vídeo que já ultrapassa 16 milhões de visualizações tem encantado internautas ao mostrar...