Foto: Divulgação / Al-Hilal

O técnico Jorge Jesus, do Al Hilal, voltou a falar sobre o atacante Neymar, que deixou o clube árabe e assinou com o Santos. O camisa 10 saiu em meio a polêmicas com o treinador.

Jorge Jesus lamentou a falta de sorte na passagem de Neymar pelo Al Hilal, marcada por uma lesão grave que o afastou dos gramados por 15 meses. O treinador elogiou a qualidade técnica do brasileiro, destacando sua criatividade e capacidade de realizar jogadas impressionantes, mas reconheceu que o tempo foi insuficiente para que o jogador mostrasse todo o seu potencial.

“Não tive sorte nenhuma, nem eu, nem o Neymar, nem o Al-Hilal. Ele esteve 15 meses no Al-Hilal com uma lesão muito grave, que o tirou do time. Agora, foi o melhor jogador com quem eu trabalhei tecnicamente. Quando tem a bola faz coisas que eu dizia: ‘Como é que ele faz isto?’ É um criador, só que não tivemos tempo para que ele demonstrasse tudo aquilo que ele tem”, disse Jorge Jesus.

Segundo Jesus, Neymar foi um profissional exemplar, com boa relação com os companheiros e sem comportamentos de estrela. No entanto, o técnico admitiu frustração por não ter conseguido fazer com que o craque rendesse no clube saudita.

“Bom profissional, bom amigo dos colegas, nada de vedete. Simples, mas o que é fato é que as coisas não ligaram. Essa é que é a verdade, mas sinto-me às vezes até a falar sozinho, frustrado. Como é que eu não consegui que este jogador, que é um supercraque, tivesse dado certo?”, completou o treinador.

Jorge Jesus revelou que a saída de Neymar do Al-Hilal aconteceu de maneira conturbada, admitindo que o atacante deixou o clube magoado, especialmente com ele.

“Ele saiu triste, principalmente comigo, eu sei. Custou-me, ainda hoje me custa, porque ele é um craque. É fora da caixa”, finalizou Jorge Jesus.

Foto: Reprodução / Redes Sociais

*Com informações de IG