Jorge Jesus é o nome favorito da CBF para a Seleção - Foto: Divulgação / Al-Hilal
Ao que tudo indica, Jorge Jesus é o favorito da CBF para assumir o cargo de treinador da seleção brasileira, que segue vago desde a demissão de Dorival Júnior. O treinador português tem contrato com o Al-Hilal, da Arábia Saudita, até metade deste ano.
Segundo o jornalista Mauro Naves, em aparição no “Galvão e Amigos”, Jorge Jesus vai conversar com a CBF e seu empresário, Jorge Mendes, já está até mesmo procurando nomes para substituírem o português no clube saudita, em busca de facilitar a sua saída.
Mauro acrescenta que as conversas devem acontecer no próximo final de semana: “Tá mais perto. Provavelmente essa conversa será no próximo sábado ainda. A gente vai passar uns dias especulando”, disse o jornalista.
Pressa para o anúncio
Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, revelou que quer definir o novo treinador da seleção brasileira antes da próxima data Fifa, que será no começo de junho. Vale lembrar que a convocação para esses dois jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026 será feita no dia 20 de maio.
Como a maioria dos candidatos especulados está no futebol internacional, o calendário pode ser um problema. Isso porque as competições estão entrando em “reta final” nesse momento do primeiro semestre do ano, o que poderia dificultar a saída de um treinador. Com o Al-Hilal, Jorge Jesus ainda briga pelo Campeonato Saudita e pela Liga dos Campeões Asiáticos.
A Embrapa e o ICMBio (Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade) firmaram um acordo inédito para implementar um sistema de rastreabilidade eletrônica do...