Jorge Jesus anunciou, hoje (11), que vai deixar o comando do Fenerbahçe, da Turquia. O anúncio aconteceu em coletiva após o português conquistar Copa da Turquia, seu primeiro título desde a passagem pelo Flamengo.
“A partir de hoje não sou mais o treinador do Fenerbahçe”, declarou Jorge Jesus após vitória por 2 a 0 contra o Basaksehir pela final da Copa da Turquia.
O técnico de 68 anos conseguiu dar ao Fenerbahçe o primeiro troféu em nove anos. No entanto, o clube de Istambul, segundo colocado da Süper Lig (campeonato nacional) atrás do Galatasaray, não vence o campeonato turco desde 2014, uma eternidade para os seus torcedores.
Ao chegar ao clube no início da temporada, Jorge Jesus foi elogiado pela imprensa local e muito bem recebido pelo público, mas nos últimos meses algumas de suas decisões vinham sendo bastante criticadas.
Os microplásticos se propagaram pelos principais rios da Europa, segundo 14 estudos publicados simultaneamente na revista "Environmental Science and Pollution Research".
"A poluição está presente...