O ator Jeff Machado, encontrado morto dentro de um baú na última quarta-feira (24), teria pago cerca de R$ 20 mil ao suspeito do crime. Essa é a linha de investigação que a polícia apura no momento, segundo o advogado da família da vítima.
O investigado seria um suposto assistente de produção que teria pedido o valor ao ator em troca de um possível papel na televisão.
No início das investigações, o advogado já tinha afirmado que o principal suspeito do crime seria um conhecido de Jeff.
Ele não quis dar mais detalhes sobre o suposto assistente de produção para não atrapalhar o desfecho das investigações.
Corpo foi encontrado em baú concretado
O corpo do ator foi encontrado dentro de um baú enterrado e concretado no quintal de uma casa em Campo Grande, zona oeste do Rio de Janeiro. O baú, inclusive, era um item da decoração da casa do ator.
Jeff foi dado como desaparecido em fevereiro. Ele foi visto pela última vez, no dia 27 de janeiro, no mesmo bairro em que foi encontrado morto.
Cachorros dele foram fundamentais para o desfecho do caso
As investigações só começaram efetivamente após os cachorros de Jeff serem encontrados abandonados pelas ruas do bairro.
A ONG Indefesos foi acionada para resgatá-los e descobriu que os animais pertenciam a Jeff, uma indicação de que o ator estaria com problemas.
A causa de sua morte ainda não foi determinada. O laudo da necrópsia foi inconclusivo. Jeff Machado foi enterrado em sua cidade natal, Araranguá, em Santa Catarina.
FONTE: R7