A cantora Ivete Sangalo, de 51 anos, anunciou na manhã desta quarta-feira, 15, o cancelamento de sua turnê A Festa, que marca a celebração de seus 30 anos de carreira. De acordo com a equipe da cantora, a ‘decisão dolorosa’ foi tomada após alguns problemas com a produtora do evento, a 30e, que parece não ter entregado a estrutura necessária –e pedida em contrato– para que os shows ocorressem de forma segura.
“Honrando a transparência e a responsabilidade que marcam sua carreira, Ivete Sangalo e seu escritório optaram por cancelar a turnê A Festa. A decisão, embora dolorosa, revelou-se necessária a partir da constatação de que a produtora responsável pela realização dos shows não conseguiria garantir as condições necessárias para que as apresentações da artista acontecessem da forma como foram concebidas, com a excelência e segurança prometidas e acordadas”, diz um trecho do informe divulgado pela equipe de Ivete.
O texto ainda expõe o motivo por trás do cancelamento da turnê, enfatizando que a cantora prefere não colocar o projeto para frente do que colocar seu público em risco: “A principal motivação para a idealização da turnê ‘A Festa’ foi o desejo da cantora de compartilhar a celebração dos seus 30 anos de carreira de maneira grandiosa com o público de todos os cantos do país, reforçando a conexão e o compromisso que construiu ao longo de três décadas com seus fãs. Mas a realização de um projeto dessa magnitude exige a mobilização de uma estrutura complexa, que só se viabilizaria se houvesse um nível de planejamento e organização adequados, que garantissem, com a antecedência necessária, todas as condições prometidas, esperadas e pactuadas em contrato”.
No mesmo comunicado, a equipe ressalta que Ivete Sangalo é grata pelo carinho dos fãs e espera poder contar com a compreensão de todos. Além disso, dá detalhes de como os compradores dos ingressos podem reaver seu dinheiro de volta.
Em seu perfil no Instagram, a partir do recurso stories, Ivete optou também por falar diretamente com seus seguidores. Nos vídeos, ela aparece séria e lamenta o rumo que as coisas tomaram, enfatizando novamente seu compromisso de honestidade com os fãs.
“Nesse momento, pra mim, é muito difícil, porque se trata de um sonho e de um momento muito especial pelos 30 anos de carreira. E o próximo passo sempre é colocar em prática essa ideias, esse sonho, esse amor todo, obviamente ligados e compactuados com os pilares da minha vida. No meu trabalho, a seriedade com que encaro as coisas, a responsabilidade e a transparência são fundamentais e exatamente por isso [cancelamos]”, argumentou.
Ao Terra, a produtora 30e informou que, em momento nenhum, pensou em cancelar a turnê. Em texto, a empresa disse ainda que propôs uma estrutura diferente à Ivete Sangalo e acabou surpreendida pela comunicado da equipe da artista na web.
“A produtora lamenta, mas respeita a decisão unilateral das artistas e esclarece que, em nenhum momento, avaliou o cancelamento das duas turnês. Em relação à turnê “A Festa”, por questões de demanda, a empresa propôs à artista e sua equipe uma readequação da estrutura e produção e foi surpreendida com o comunicado publicado […] a 30e divulgará o mais breve possível os procedimentos relacionados ao reembolso para os fãs que já haviam adquirido ingresso”, diz em um trecho do comunicado.
Ainda no mesmo posicionamento, a 30e reforça seu comprometimento em cumprir seus compromissos com seus clientes, parceiros e patrocinadores, e afirma que as demais turnês anunciadas estão confirmadas e ocorrerão normalmente.
Presidente da Comissão de Proteção aos Animais da Assembleia Legislativa do Amazonas (CPAMA-Aleam), a deputada estadual Joana Darc (UB) anunciou que haverá agendamento presencial...