O Instituto de Desenvolvimento Tecnológico (INDT) lançará durante o 21º Congresso Amazônico de Recursos Humanos, o CONAMARH, a sua nova unidade dedicada a oferecer treinamento tecnológico e profissional para impulsionar empresas rumo à transformação digital: o INDT Educacional com cursos livres e técnico de nível médio. O CONAMARH, cujo tema é “Liderando o futuro do trabalho”, será realizado nos dias 12 e 13 de setembro, no Centro de Convenções Vasco Vasques, das 14h às 21h.

O INDT Educacional terá um estande onde os profissionais de Recursos Humanos interessados em preparar seus times para a Indústria 4.0 poderão conhecer as trilhas de conhecimento disponíveis e o novo curso técnico de Informática, previsto para abrir turmas em 2025.”O INDT já vinha oferecendo, com o INDT Tech Training, cursos livres voltados para formar quadros para a indústria. Agora, estamos ampliando o escopo para oferecer também cursos técnicos de nível médio. O primeiro será o de Informática”, explica a Diretora de Inovação e Transformação Digital, Luana Lobão.

No segmento corporativo, já houve uma turma formada de Eletrônica 4.0, em parceria com a Foxconn, e está em andamento o mesmo curso, mas voltado para a comunidade. Esta semana, está sendo aberta uma nova turma para os profissionais da Foxconn.

Robôs no estande

No estande do INDT Educacional, além de os interessados conhecerem mais sobre os cursos oferecidos, também será possível ver algumas soluções de robóticas do INDT, como o Photobot, que reconhece gestos humanos e capta a imagem automaticamente; e o robô do tipo Jacking, utilizado para transporte de cargas pesadas empregado em diversas aplicações, como picking de e-commerce, transferência de materiais e entregas em fábricas. Na feira, o Jacking vai fazer um passeio com os visitantes, gratuitamente.

O INDT também marca presença no CONAMARH, no dia 13, às 19h10, com a palestra da PhD em Inteligência Artificial, Eliane Collins, que irá falar sobre “Inteligência Artificial aplicada à educação”, com a participação também do head de Desenvolvimento de Negócios, Marx Menezes. Ele irá falar sobre as oportunidades que as empresas têm para acessar recursos não reembolsáveis também para capacitação de times.

Sobre o INDT

O Instituto de Desenvolvimento Tecnológico (INDT) foi fundado em 2001 pela Nokia. Em 2013, passou a atuar como Centro de P,D&I da Microsoft, permanecendo até 2016, quando se tornou um instituto independente, mantendo-se como um dos maiores Centros de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação do País. O INDT oferece soluções nas áreas de Software, Hardware & Firmware, Comunicação e Redes, Manufatura Avançada, Veículos Autônomos e Robótica, Materiais e Química, e BioTech.