Shawn Hatosy foi indicado ao Emmy pela primeira vez por sua atuação no drama médico The Pitt - Foto: Warrick Page / HBO Max
Prestes a completar 50 anos, o ator Shawn Hatosy recebeu um presentão daqueles: sua primeira indicação ao Emmy. Ele disputa a estatueta de ator convidado em série de drama pelo trabalho na elogiada produção médica The Pitt. O reconhecimento vem em um momento de virada para o artista, que admite que Hollywood atravessa um drama desde as pausas forçadas pela pandemia e pelas greves de 2023. “Não tem sido fácil”, confessa.
Em entrevista exclusiva ao Notícias da TV para divulgar seu trabalho em Chicago P.D., série policial na qual deu vida ao chefe corrupto Charlie Reid, Hatosy fala abertamente sobre as mudanças no audiovisual nos últimos anos. Além da Covid e das paralisações tanto de atores quanto de roteiristas, Los Angeles ainda sofreu com incêndios no início do ano e com as produções que têm migrado para outros Estados em busca de benefícios fiscais.
“Olha, os atores vão estar sempre indo atrás do trabalho, onde quer que ele esteja. Mas tem muitos artistas por aí que merecem estar trabalhando e não estão, porque as coisas estão mais lentas, para ser bem honesto”, conta ele, que fez a migração do cinema para a televisão para não parar de atuar.
“É uma pena que a indústria cinematográfica tenha secado da maneira que ocorreu. Eu sou grato todos os dias por poder estar trabalhando, e gostaria que houvesse mais projetos na televisão, porque não há o bastante para encampar todo mundo que precisa trabalhar”, lamenta o artista.
Ator há 30 anos, ele aponta que o foco do cinema em projetos com retorno assegurado (como franquias de sucesso e filmes de heróis) resultou em uma transformação importante para a TV. “Escritores que no passado fariam longas independentes agora estão em salas de roteiro de séries, trabalhando na televisão, desenvolvendo coisas inovadoras. Nesse sentido, é um momento empolgante para o mercado televisivo.”
Hatosy ressalta, no entanto, que o mundo ideal seria de um equilíbrio entre cinema e TV. “Eu tenho esperanças de que vamos conseguir as duas coisas, de verdade. Acho que tem toda uma gama de filmes que nós não estamos produzindo agora. Mas o mercado é cíclico, e acho que vamos voltar para isso em breve e poder ter um pouco mais de opções.”
A entrega dos prêmios Emmy acontece em 14 de setembro, no Peacock Theatre, em Los Angeles. A categoria a que Hatosy concorre, no entanto, será entregue no fim de semana anterior, juntamente com quesitos mais técnicos.
Ele tem como oponentes os atores Giancarlo Esposito (The Boys), Scott Glenn (The White Lotus), Joe Pantoliano (The Last of Us), Forest Whitaker (Andor) e Jeffrey Wright (The Last of Us).
Os episódios da 12ª temporada de Chicago P.D. que contam com a participação de Shawn Hatosy estão disponíveis na plataforma Universal+. Já o primeiro ano de The Pitt pode ser visto na íntegra no streaming HBO Max.
Bacurau de coração e atento às principais demandas de Manicoré (distante 350 quilômetros de Manaus), o presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado...
Aproveitando a trégua das chuvas em Manaus, nesta quarta-feira, 15/10, o prefeito David Almeida acompanhou as ações de macrodrenagem e limpeza dos leitos dos...