Durante visita técnica, o público teve acesso a informações sobre CPP, CAR e CAF - Foto: Divulgação / Idam
Orientações sobre regularização de documentos rurais foram prestadas a 100 agricultores familiares e extrativistas da comunidade Cantagalo, zona rural de Itamarati (985 quilômetros distante de Manaus). O trabalho informativo foi realizado pelo Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam), na segunda-feira (21/04).
Com os comunitários foram tratados assuntos relacionados à emissão e renovação do Cartão do Produtor Primário (CPP), além dos cadastros Nacional da Agricultura Familiar (CAF) e Ambiental Rural (CAR).
“Esses são documentos essenciais para o fortalecimento das atividades desempenhadas pelos trabalhadores rurais, que podem acessar políticas públicas que vão do acesso ao crédito rural a participação em iniciativas, como, por exemplo, o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA)”, observou o gerente da Unidade Local (UnLoc) Idam/Itamarati, Osmázio Rabelo.
Entre os trabalhadores que receberam as orientações estiveram agricultores familiares atuantes nas produções de banana, açaí e mandioca, além de extrativistas. “Na ocasião, foram informados, ainda, os pré-requisitos para a obtenção dos documentos. Inclusive, também foram abordados, junto ao público, assuntos relacionados ao CAF Jurídico para associações e cooperativas”, complementou o gerente.
Durante a visita técnica, também foram renovados oito CPP’s e foi garantido pela UnLoc o retorno, em breve, à localidade para a realização de um mutirão para a emissão e renovação dos documentos.
A ação contou com o apoio da Prefeitura de Itamarati e da Associação Agropec.
A Câmara Municipal de Manaus (CMM) realizou, nesta quarta-feira (23 de abril), a 27ª Sessão Ordinária. Os parlamentares da 19ª Legislatura (2025-2028) contaram com...