Indicador aponta a organização dos fluxos assistenciais e a capacidade de resposta do hospital à demanda em Manaus - Foto: Assessoria
Atendimentos rápidos são decisivos para salvar vidas. Nesse cenário, o Hospital Nilton Lins, da Hapvida, registrou 126.889 atendimentos em 2025, mantendo tempo de espera médio de apenas 13 minutos, resultado que combina rapidez assistencial e estrutura de alta complexidade. A unidade oferece diversas especialidades médicas e exames, como raio-X, tomografia computadorizada, ultrassonografia e endoscopia, garantindo diagnósticos e tratamentos integrados em um único espaço.
Na área da saúde, a agilidade no atendimento é um fator decisivo para contribuir com a redução de riscos, prevenção de agravamentos e aumento das chances de recuperação. Atendimentos médicos ágeis permitem diagnósticos mais precoces, início imediato de tratamentos e intervenções no tempo certo, especialmente em situações de urgência e emergência.
Ainda em 2025, a unidade realizou 6.966 cirurgias em um amplo conjunto de especialidades, entre elas Cirurgia Geral, Ortopedia, Urologia, Torácica, Oncológica, Vascular, Plástica, Neurocirurgia, Bariátrica, Coloproctologia, Otorrinolaringologia, Bucomaxilofacial e Cabeça e Pescoço. A atuação reflete a integração entre assistência qualificada, tecnologia avançada e cuidado humanizado no estado do Amazonas.
Mais de 75 mil pacientes medicados
Ao longo de 2025, o Hospital Nilton Lins medicou mais de 75 mil pacientes. Cada medicamento administrado tem protocolos clínicos bem estruturados, agilidade na resposta às necessidades de cada paciente visando garantir tratamentos seguros e eficazes.
Inaugurado em dezembro de 2024, o hospital é uma referência na região Norte do país. Além de ampliar o acesso aos serviços hospitalares, a unidade também gera centenas de empregos e movimenta a economia local.
“Ver mais de 75 mil pacientes medicados ao longo deste ano mostra, para mim, que estamos cumprindo nossa missão de cuidar das pessoas de forma rápida, segura e eficiente. Cada atendimento é uma vida que podemos proteger, e isso é o que nos motiva todos os dias no Hospital Nilton Lins”, afirma Dra Flavia Matheus Queiroz Henriques, diretora do Hospital Nilton Lins.
O deputado estadual Delegado Péricles (PL) mais de R$ 18 Milhões de suas emendas impositivas, para investimentos na saúde pública do Amazonas. O montante...
O prefeito de Manaus, David Almeida, anunciou, neste domingo, 11/1, a implantação de um ecoponto da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), na avenida...