Foto: Divulgação / Setemp

O Governo do Amazonas lançou hoje (16), um edital com mais de 720 vagas para o curso de qualificação profissional, em parceria com o Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam). A iniciativa é da Secretaria Executiva do Trabalho e Empreendedorismo (Setemp), órgão da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti).

 

Os cursos são direcionados para os cidadãos que buscam por qualificação profissional, visando entrar no mercado de trabalho. As inscrições já estão abertas e os interessados devem acessar o Portal do Trabalhador (www.portaldotrabalhador.am.gov.br), preencher o formulário disponível até 18 de abril.

 

A lista dos candidatos aprovados será publicada no dia 19 de abril, no Portal do Trabalhador, e as aulas estão previstas para começar no dia 22 de abril, na sede do Sine Amazonas, localizado na avenida Djalma Batista, Nº 1.018, bairro Chapada.

 

Para o secretário executivo do Trabalho e Empreendedorismo, Paulo Gilson, essa parceria vem ao encontro das necessidades da população, que, todos os dias estão em busca de cursos de qualificação, para serem inseridos no mercado de trabalho.

 

“Esse é o compromisso do Governo do Amazonas, que se dedica em abrir portas e entregar conhecimento aos cidadãos que precisam de oportunidades. Através dos cursos, podemos agregar na geração de emprego e pessoas dentro do mercado de trabalho, aumentando o número de pessoas capacitadas no estado”, disse.

 

Cursos

 

– Libras Intermediário

 

– Desenvolvimento de Trabalho em Equipe

 

– Planejamento e Controle de Finanças

 

– Atendimento ao Cliente

 

– Gestão de Negócios

 

– Marketing Digital nas Mídias Sociais

 

– Operador de Caixa

 

– Formação de Brigada de Incêndio

 

– Métodos de Vendas

 

– Noções de Empreendedorismo

 

– Agente de Portaria

 

– Assistente Administrativo

 

– Treinamento Básico Operacional (TBO)

 

– Conferente de Mercadorias

 

– Libras Avançado

 

– Relações Interpessoais

 

– Gestão de Conflitos

 

– Primeiros Socorros na Indústria

 

Com informações da Setemp