Comitiva inspecionou os estádios Carlos Zamith, Ismael Benigno e Arena da Amazônia - Foto: Divulgação / Sedel
O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel), recebeu nesta quarta-feira (13/11), uma equipe da Federação Internacional de Futebol (Fifa), para a realização de uma vistoria técnica nos estádios Carlos Zamith, Ismael Benigno e Arena da Amazônia. O intuito é avaliar as condições para a realização da Copa do Mundo Feminina de 2027, que tem a capital amazonense como sede.
“Estamos empenhados em mostrar a qualidade e o potencial das nossas instalações, pois sabemos que sediar a Copa do Mundo Feminina de 2027 será uma oportunidade histórica para promover o esporte. Assim como já recebemos outras grandes competições, estamos no caminho certo para a realização de outro grande evento como esse”, destacou o secretário da Sedel, Jorge Oliveira.
A visita faz parte das ações avaliativas e preparatórias para a competição. Durante as inspeções, a equipe analisou aspectos como gramado, iluminação, acessibilidade, áreas para a imprensa, instalações internas, além das adequações. Ponto chave da vistoria foi a análise do sistema de drenagem da Arena da Amazônia, a SubAir, que segue em pleno funcionamento.
A visita também destaca o compromisso do Governo do Amazonas em fortalecer a infraestrutura esportiva do estado, visando atender os requisitos da competição internacional.
Um motociclista italiano de 48 anos morreu após ser atacado por uma ursa na estrada Transfăgărășan, região dos Cárpatos, na Romênia.
Ele viajava com um...