A proposta do Projeto de Lei é instituir a Semana Municipal de Conscientização e Combate ao Capacitismo - Foto: Assessoria de Comunicação da vereadora
Foi deliberado na manhã desta quarta-feira (09/08), o Projeto de Lei (PL) 383/2023, de autoria da vereadora Glória Carratte (PL) que institui a Semana Municipal de Conscientização e Combate ao Capacitismo, a ser realizada anualmente na primeira semana de setembro. Após a deliberação, o PL foi encaminhado à 2ª Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Câmara Municipal de Manaus (CMM).
De acordo com o PL, a Semana Municipal de Conscientização e Combate ao Capacitismo pretende dar visibilidade à problemática na cidade de Manaus, bem como contribuir com a disseminação de informações que incentivem o combate ao preconceito e à discriminação contra a pessoa com deficiência, além de incentivar a inclusão das pessoas com deficiência em atividades que contribuam com o desenvolvimento social.
“Hoje celebramos mais um passo rumo à igualdade. É hora de dizer não a essas atitudes ultrapassadas e construir uma sociedade inclusiva e respeitosa para todos. Vamos juntos apoiar essa iniciativa crucial, compartilhando informações, promovendo a conscientização e trabalhando pela justiça e igualdade”, destacou a vereadora Glória Carratte.
Considera-se capacitismo a discriminação e o preconceito contra as pessoas com deficiência (PCD), desvalorizando-a em função de sua deficiência.
Nesta terça-feira (8), o deputado estadual Wilker Barreto (Mobiliza) denunciou a situação do ramal que dá acesso à Fazenda da Esperança, comunidade terapêutica localizada...
Os microplásticos se propagaram pelos principais rios da Europa, segundo 14 estudos publicados simultaneamente na revista "Environmental Science and Pollution Research".
"A poluição está presente...