Esta é a primeira vez que um órgão público do Amazonas ganha a premiação, que reconhece empresas e executivos de referência na comunicação corporativa, no país - Foto: Divulgação / UGPE

A coordenadora de Comunicação da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano (Sedurb), jornalista Roseane Mota, foi vencedora do Prêmio TOP Mega Brasil 2023, na categoria Melhor Executiva de Comunicação da Região Norte. A premiação foi realizada na quarta-feira (30/08), em São Paulo.

Para o secretário da Sedurb, Marcellus Campêlo, o prêmio reconhece o esforço da profissional e sua equipe, para garantir uma comunicação eficiente do órgão com a população. “A equipe de comunicação da Sedurb é uma das melhores do Amazonas e, agora podemos dizer, que é uma das melhores do Brasil. Tenho muito orgulho desses profissionais”, afirmou.

Esta é a primeira vez que um órgão público do Amazonas recebe a premiação. Roseane destaca esse fato e a importância da comunicação nos projetos desenvolvidos pela Sedurb. “Quando o serviço público é feito com responsabilidade, tem a preocupação que a informação chegue da forma correta para a população. Na Sedurb, trabalhamos com projetos importantíssimos na questão socioambiental, e procuramos informar a população com o máximo de detalhes, e com inovação. Esse prêmio é o reconhecimento que coroa esse esforço”, comemora.

A escolha das Feras da Comunicação Brasileira ocorre por votação aberta. Na primeira fase, foram indicados mais de mil executivos de comunicação corporativa e mais de mil agências de comunicação. Os mais bem votados passaram para o segundo turno. Ao todo, 106 executivos e 105 agências de comunicação chegaram à final do prêmio. Na categoria “Executivos de Comunicação Corporativa”, Roseane Mota concorreu com profissionais do Pará e Amazonas.

Além da Sedurb, o Amazonas teve outro ganhador na premiação: na categoria Melhor Agência foi vencedora a Três Comunicação e Marketing, das jornalistas Margareth Queiroz e Izenilda Farias.

Sedurb

Roseane Mota já atuou em alguns dos principais veículos de comunicação do Amazonas, como os jornais A Crítica, Diário do Amazonas e A Notícia. Na seara pública, já foi assessora de Comunicação nas secretarias de Estado de Comunicação (Secom) e de Saúde (SES-AM) do Governo do Amazonas.

É servidora pública estatutária e, atualmente, coordena a Comunicação da Sedurb, secretaria criada para implementar políticas públicas nas áreas de saneamento básico, habitação, energia e recursos hídricos e projetos estruturantes. Estão sob responsabilidade da Sedurb, e órgãos vinculados, ações como o Programa Social e Ambiental de Manaus e Interior (Prosamin+), o Programa de Saneamento Integrado do Interior (Prosai), executado em Maués e em implantação em Parintins, Ilumina+ Amazonas, Amazonas Meu Lar e Asfalta Amazonas.