Animal foi capturado no presídio de Pococí, na Costa Rica - Foto: Divulgação / Ministério da Justiça e Paz da Costa Rica
Uma cena um tanto inusitada foi testemunhada por policiais no presídio de Pococí, na Costa Rica. Um gatinho foi ‘capturado’ enquanto tentava entrar pela cerca do local com drogas presas ao seu corpo.
Como aconteceu o caso
De acordo com o Ministério da Justiça e Paz do país, o caso ocorreu no último dia 6, mas viralizou nesta terça-feira, 20. O felino foi avistado em uma área verde por um agente posicionado na guarita do presídio.
Ele acionou o alerta e uma equipe foi até o local para resgatá-lo. Em um vídeo publicado nas redes da pasta, é possível ver o animal sobre a cerca, parecendo assustado, enquanto um policial tenta pegá-lo.
Após o resgate, os policiais conseguiram tirar os pacotes que estavam presos a ele, evitando que entrasse no local.
Ao todo, foram apreendidos 235,65 gramas de maconha e 67,76 gramas de crack, além de duas folhas de papel para confecção de cigarros.
A Polícia Penitenciária realizou a apreensão da droga para os trâmites legais e coordenou com o Serviço Nacional de Saúde Animal (SENASA) o atendimento do gato.
Nesta quarta-feira, 21, o deputado estadual Wilker Barreto denunciou a qualidade da merenda escolar servida no Colégio Estadual do Amazonas, na capital. Segundo o...
O Plano Nacional de Recuperação da Vegetação Nativa, o Planaveg, prevê restaurar 12 milhões de hectares até 2030. A meta ambiciosa tenta reverter décadas...