Um gato de três patas vem ganhando destaque em plataformas de interação virtual. Trata-se de Rexie, que já acumula mais de 700 mil seguidores somente no Instagram. O pet costuma viralizar pelas expressões inusitadas que faz ao posar para fotos.
Em alguns registros, o felino parece sorrir, esticando o focinho e mostrando os dentes. Já em outros cliques, os fãs costumam se encantar ao verem o gatinho mostrando a língua ou se locomovendo com uma cadeira de rodas adaptada. Não é incomum que as postagens dele ultrapassem 100 mil curtidas.
Nos comentários, os fãs rasgam elogios a ele. “Sorriso mais lindo”, afirmou uma. “Vou renovar meu estoque de figurinhas”, confessou outra. “Idêntica a minha gata! Só falta ela fazer essas expressões”, comparou um terceiro. “Muito fofo”, disse ainda um quarto.
Quando a cadeira de rodas é indicada?
A cadeira de rodas adaptada para gatos é priorizada para pets que apresentem problemas na locomoção, seja em virtude da velhice ou por lesões e acidentes. O aparelho também pode ser indicado para animais com determinadas doenças, como osteoartrose, hérnia de disco, displasia de quadril e luxação. A utilização da cadeira de rodas auxilia na autonomia e mobilidade, mas deve sempre ter o uso orientado e acompanhado por um médico veterinário.
Em meio a Marcha em Defesa dos Municípios, maior evento municipalista da América Latina, deputado federal pelo AM reuniu gestores municipais para discutir políticas...
O Plano Nacional de Recuperação da Vegetação Nativa, o Planaveg, prevê restaurar 12 milhões de hectares até 2030. A meta ambiciosa tenta reverter décadas...