Galvão Bueno - Foto: Reprodução / X

Galvão Bueno será a voz da Copa do Mundo de 2026 no SBT. O narrador e apresentador fechou uma parceria e fará partidas da seleção brasileira, finais e jogos importantes do torneio, que vai acontecer nos Estados Unidos, México e Canadá.

Segundo apurou a coluna, falta apenas a assinatura do contrato. O vínculo já está no jurídico do SBT e o anuncio deve ser feito nos próximos dias. Será o primeiro grande reforço visando a transmissão das partidas.

O acordo foi feito através de um movimento da NSports, canal que tem Galvão Bueno como um dos proprietários. O canal fechou uma parceria de cobertura e colaboração de pessoal para exibição do Mundial. Foi ele quem viabilizou o negócio.

Tiago Leifert, atual titular das transmissões esportivas do SBT, será utilizado na Copa em jogos importantes e em programas especiais, que também serão feitos em parceria com a NSports.

Atualmente contratado da Band, Galvão Bueno ainda conversará com a TV do Morumbi sobre o Galvão e Amigos, que comanda nas noites de segunda. Uma possibilidade é continuar com o programa até o período de Copa. Ele tem boa relação com a emissora.

Outros projetos para reforçar a cobertura de Copa do Mundo de 2026 são pensados por Galvão Bueno, NSports e SBT. Após a assinatura do contrato de transmissão, se tudo der certo, eles serão desenvolvidos.

SBT na Copa do Mundo de 2026

O SBT avançou nas últimas semanas e está próximo de comprar os direitos de transmissão da Copa do Mundo de 2026, realizadas nos Estados Unidos, Canadá e México. A emissora da família Abravanel dá como certo o negócio. Globo e CazéTV já estão garantidas.

Ainda não houve assinatura do contrato. Livemode e SBT discutem detalhes do acordo. Existe chance de ele ser anunciado oficialmente ainda nesta semana, se tudo correr como o esperado.

Foto: Divulgação / Sedel

O que está certo no é que o pacote contempla partidas da seleção brasileira e a final do torneio, que ocorrerá entre junho e julho do ano que vem. Outras partidas, mesmo aquelas que não estão com a Globo na TV aberta, ainda são discutidas.

A Record estudou a compra da Copa do Mundo de 2026, mas não avançou nas tratativas, por causa de questões comerciais. A emissora até teve retorno positivo do mercado publicitário, mas sempre achou o preço dos direitos caros para um tiro curto.

No caso do SBT, além de bom retorno publicitário, a emissora deseja ter um produto forte para faturamento no mercado em 2026, que ajude a alavancar a programação como um todo.

*Com informações de F5