Galvão Bueno, 74, é a grande aposta da Band para qualificar a programação esportiva em 2025. O apresentador chega com a missão de apresentar o Galvão e Amigos e aproveitar o buraco na grade da TV aberta em programas de futebol nas noites de segunda-feira para consolidar o canal como referência entre os amantes do esporte.
“Segunda-feira à noite não tem nada em TV aberta para falar de futebol. A tradição da Bandeirantes no esporte é muito grande com Jogo Aberto, Os Donos da Bola, Esporte Total, Band Esporte Clube e o Show de Esporte. Agora, o Galvão chega com essa trupe toda para consolidar também o horário de segunda-feira à noite.” afirmou Denis Gavazzi, diretor de Esportes do Grupo Ban.
Como aconteceu a aproximação entre Band e Galvão?
Com o dia escolhido para lançar um novo programa de esporte, a Band procurou Galvão Bueno no fim de outubro de 2024 para entender qual era o seu momento profissional. Em menos de dois meses de negociação, a emissora acertou com o narrador a apresentação do Galvão e Amigos e participações especiais no Jornal da Band para dar os pitacos de Fórmula 1, além de deixar em aberto a chance de contar com o apresentador em novos projetos.
“Foi tudo muito simples. Começamos a bater um papo no final de outubro, começo de novembro e pintou a possibilidade. Foi meio que uma conversa bem informal de “e se a gente fizer?”, “e se”, e o papo foi ganhando corpo. Em determinado momento, lá no começo de dezembro, chegamos à conclusão que era possível”, conta Denis.
Graças à Band, Galvão Bueno deixou de ser comentarista para se tornar narrador esportivo, no fim da década de 1970. A relação de carinho do apresentador com a emissora foi o grande facilitador para a negociação caminhar para um retorno após 44 anos da primeira passagem.
“Era um sonho dele fazer o programa em televisão aberta com os amigos dele. Tentamos, há dois anos, fazer alguns projetos de segunda-feira à noite voltados ao esporte e acabou que não deu muito certo. Quando pintou a oportunidade de ser o Galvão, com esse elenco que a Letícia Bueno, a filha dele, sugeriu, eu falei: ‘Isso tem tudo a ver. Vamos tentar viabilizar’. Ficamos até quase perto do Natal em troca de mensagem, vai, volta, vai, volta e todos estão aqui.” afirmou Denis Gavazzi
Galvão Bueno terá Mauro Naves, Casagrande e Paulo Roberto Falcão, seus ex-companheiros de cobertura de jogos da Seleção Brasileira nos tempos de Globo, no elenco fixo do Galvão e Amigos. “Tem tudo para dar certo. É muito simples porque todo mundo é muito experiente em televisão e todo mundo muito conhecido do público brasileiro. Acho que não tem como dar errado o formato do programa e o horário é muito bom”.
“Galvão sempre foi muito receptivo desde o princípio, e eu não conhecia ele pessoalmente. Estou há 30 anos trabalhando em televisão e com esporte, fiz seleção brasileira de 1996 até 2014 em outra emissora e sempre encontrava o Galvão na rua, nos estádios e ele sempre foi cara admirado por todos. Quando o conheci pessoalmente, vi um cara adorável, amável e profissional extremo. A conversa foi simples: como é que a gente faz? E depois acertamos as contas.” afirmou Denis Gavazzi
Galvão narrando futebol em TV aberta?
No evento com a imprensa para apresentação do programa, Galvão Bueno avisou que não voltará a narrar corridas de Fórmula 1. Ele, porém, admitiu que ainda tem saudades de “gritar gol” em TV aberta e deixou a possibilidade de transmitir jogos nas mãos da Band. “Me faz falta gritar um golzinho. Agora, quando vai ser? A casa tem que ajudar a arrumar umas coisas boas para fazermos”, disse o narrador.
Questionado sobre a chance de Galvão Bueno narrar, o diretor de esportes da Band confirma que há, sim, conversas com o mercado para entender possibilidades de adquirir os direitos de eventos esportivos futuros. “O que tiver mais de oportunidade ou pintar, o esporte da Band vai pegar”.
“A Copa do Mundo é sonho de qualquer um. Não é nem uma questão de ser uma conversa escondida, não. É só uma questão de negociação e oportunidade. A gente tem conversado com muita gente, mas não temos nada por enquanto.”
O Galvão e Amigos estreia nesta segunda-feira (31), a partir das 22h30 (de Brasília), ao vivo na Band. Para estreia, Galvão Bueno terá no elenco Mauro Naves, Walter Casagrande e Paulo Roberto Falcão e Ronaldo Fenômeno como convidado especial. A atração ainda trará uma homenagem para Luciano do Valle —que morreu em 2014.
O prefeito de Manaus, David Almeida, vistoriou, na manhã desta terça-feira, 1º/4, a subsecretaria de Infraestrutura e Logística da Secretaria Municipal de Educação (Semed),...
A ONU (Organização das Nações Unidas), publicou uma resolução na quarta-feira em que reconhece a ampliação do território marítimo brasileiro. A decisão vem da...