O Flamengo saiu atrás na busca pela vaga na semifinal da Libertadores. A equipe perdeu por 1 a 0, no Maracanã, para o Peñarol, no jogo de ida na última quinta-feira (19). Dessa forma, precisa vencer no jogo de volta para conseguir a classificação.
No entanto, o Rubro-Negro não vence no Uruguai há quase 30 anos. A última vitória da equipe no país aconteceu em 1995, ou seja, há 29 anos. Na ocasião, o clube carioca disputava a extinta Supercopa dos Campeões da Libertadores e fez 1 a 0 sobre o Nacional, no estádio Centenário, em Montevidéu.
Neste período, o Flamengo atuou em oito partidas no Uruguai. Foram sete derrotas e um empate entre amistosos, a também extinta Copa Mercosul e a Libertadores. Aliás, foi lá que perdeu o título da competição contra o Palmeiras, na prorrogação, em 2021.
Além disso, o Rubro-Negro com Tite no comando ainda não venceu nenhuma partida fora de casa nesta Libertadores. Inclusive, o período sem vitória longe do Maracanã na competição é ainda maior: a última vitória fora de casa do Rubro-Negro na competição foi em 2022: 4 a 0 em cima do Vélez Sarsfield, na Argentina.
Por fim, para conseguir a classificação, o clube carioca vai precisar quebrar outro jejum, dessa vez, em específico contra o Peñarol na Libertadores: nas últimas cinco partidas, o Rubro-Negro perdeu quatro e empatou uma, ou seja, não venceu nenhuma.
Dessa forma, Flamengo e Peñarol se enfrentam em busca de uma vaga na semifinal da Libertadores. A partida de volta, portanto, será na quinta-feira (26), no Campeón del Siglo.
Nesta terça-feira (8), o deputado estadual Wilker Barreto (Mobiliza) denunciou a situação do ramal que dá acesso à Fazenda da Esperança, comunidade terapêutica localizada...
Os microplásticos se propagaram pelos principais rios da Europa, segundo 14 estudos publicados simultaneamente na revista "Environmental Science and Pollution Research".
"A poluição está presente...