O Flamengo visita o Atlético-MG, nesta quarta-feira, às 19 horas (de Brasília), em busca de uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil, na Arena MRV. Precisando vencer por dois gols de diferença, o Rubro-negro nunca avançou na competição depois de perder o primeiro jogo em casa.
Na última quarta-feira, no Maracanã, com gol de Tomás Cuello, o Atlético-MG venceu o jogo de ida por 1 a 0. Agora, o Flamengo precisa reverter a desvantagem dentro da casa do adversário pela primeira vez na história da Copa do Brasil.
Ao todo, o time carioca foi derrotado dentro de casa no jogo de ida em seis oportunidades na competição. A primeira vez que isso aconteceu foi nas quartas de final de 2000, quando o Santos venceu o Flamengo por 4 a 0 no Maracanã, na primeira partida.
O Peixe ainda venceu o segundo jogo por 4 a 2, na Vila Belmiro, e avançou à semifinal.
Em 2005, no Estádio Pedro Pedrossian, no Mato Grosso do Sul, o Flamengo perdeu para o Ceará por 2 a 0, no jogo de ida das oitavas de final. O empate em 1 a 1 no Castelão classificou o time nordestino na segunda partida.
Nas quartas de final da edição de 2011, novamente contra o Ceará, o Rubro-negro perdeu por 2 a 1, no Estádio Nilton Santos, na partida de ida. No Estádio Presidente Vargas, o Vozão garantiu vaga na semifinal com o empate em 2 a 2.
No clássico contra o Vasco, nas oitavas de final da Copa do Brasil de 2015, o Flamengo perdeu o primeiro jogo por 1 a 0, no Maracanã. Na volta, no mesmo estádio, o Cruzmaltino se classificou após o empate em 1 a 1.
As duas últimas vezes que o Rubro-negro foi eliminado depois de perder o jogo de ida dentro de casa foram contra o mesmo adversário. Em 2020, nas quartas de final, o São Paulo venceu o time carioca por 2 a 1, no Maracanã, no primeiro jogo. No Morumbis, o Tricolor Paulista triunfou por 3 a 0 e avançou.
Por fim, na grande decisão da Copa do Brasil de 2023, o Flamengo perdeu o jogo de ida para o São Paulo, no Maracanã, por 1 a 0. Na volta, no Morumbis, o empate em 1 a 1 deu o título da competição para o Tricolor.
Neste fim de semana, o deputado federal Amom Mandel (Cidadania) cumpre uma extensa agenda oficial no Médio Solimões. Na primeira parada, em Tefé, distante...
Mais de 100 servidores municipais participaram de uma grande operação integrada de limpeza, coordenada pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de...