O Flamengo se complicou na Libertadores . Diante de mais de 64 mil torcedores, o Rubro-Negro foi derrotado pelo Peñarol , do Uruguai, por 1 a 0, nesta quinta-feira (19), no Maracanã, pelo jogo de ida das quartas de final. Portanto, precisará vencer a partida de volta por dois gols de diferença, no dia 26, fora de casa, para chegar à semifinal da competição. Cabrera marcou o gol da vitória ainda no primeiro tempo.
O Flamengo entrou em campo sem sintonia. Desorganizado e desfocado, o Rubro-Negro sofreu para criar jogadas. Por outro lado, o Peñarol demonstrou mais vontade e organização desde o início. Assim, soube encontrar espaços, levou mais perigo e abriu o placar aos 12 minutos, com Cabrera, após contra-ataque bem armado. O time uruguaio voltou a ter outras oportunidades ao longo do jogo, mas faltou capricho.
Em desvantagem, o Flamengo controlou as ações e buscou o empate a todo custo. Entretanto, faltava algo a mais no último terço do campo. Assim, o Rubro-Negro acumulou decisões erradas e abusou dos erros técnicos. Gonzalo Plata chegou a acertar a trave e Bruno Henrique parou em grande defesa do goleiro Aguerre, mas a reação rubro-negra foi minada pela cera e retranca uruguaia no Maracanã.