Vic Albuquerque após marcar um do gols do Corinthians - Foto: Divulgação / FIFA
A final da Copa das Campeãs, entre Corinthians e Arsenal, entrou para a história do Futebol Feminino. Foi a primeira competição de clubes mundial da categoria organizada pela FIFA e ainda bateu o recorde de maior audiência de clubes. Os números mostram que a modalidade segue em crescimento.
Os recordes começaram ainda na semifinal entre as Brabas e o Gotham FC. Na ocasião, o Timão venceu e conseguiu a vaga para decisão. A partida rendeu 375 mil aparelhos conectados simultaneamente, com mais de 1,6 milhões de visualizações no canal oficial de transmissão. A outra semifinal, entre Arsenal e Asfar, rendeu mais de 470 mil visualizações.
Final bateu 1 milhão
Mas a final trouxe ainda mais destaque para o Futebol Feminino e um novo recorde. O duelo entre o time brasileiro e a equipe inglesa, que jogou em casa, registrou mais de 1.059.555 de aparelhos simultâneos durante a transmissão.
O Mundial foi transmitido via Youtube, e foi a maior audiência da modalidade na plataforma. Até a publicação dessa matéria, o jogo tinha mais de 8,3 milhões de visualizações (contabilizadas após o ao vivo).
O primeiro mundial de clubes organizado pela FIFA foi realizado entre os dias 28 de janeiro e 1º de fevereiro. O Arsenal saiu campeão, após vencer o Corinthians, na prorrogação, por 3 a 2. O Gotham FC conquistou o terceiro lugar ao golear os Asfar por 4 a 0.
Após cobranças e fiscalizações do deputado estadual Wilker Barreto, o Governo do Estado do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM),...