Filipe Luís no Maracanã em Fla 3 x 0 Vitória - Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

Após o Flamengo vencer com tranquilidade o Vitória por 3 a 0, Filipe Luís falou sobre a esperada final da Libertadores contra o Palmeiras, que será realizada no dia 29, em Lima, no Peru. Ele contou que assistiu à “noite mágica” de Abel Ferreira, na vitoria por 4 a 0 sobre a LDU, no Allianz Parque, sem fazer grandes análises, mas, sim, para desfrutar.

“Assisti sem âmbito tático, só seguindo a bola para descansar bem a cabeça. O Palmeiras passou de forma merecida. Estão os dois melhores da América do Sul fazendo talvez a maior final da história da Libertadores. É maravilhoso que possamos ter a oportunidade de viver esse momento. É um privilégio muito grande e vamos desfrutar de jogar uma final de Libertadores neste nível”, afirmou o treinador rubro-negro.

O treinador também foi perguntado sobre a presença de Pedro, que fraturou o antebraço contra o Racing, no jogo de ida da semifinal da Libertadores. Na partida, ele também não poderá contar com Gonzalo Plata, expulso no jogo de volta, na Argentina, o que limita o leque de opções para o ataque.

“Eu não sou médico, mas já quebrei as duas pernas, o braço, a mão, tudo que é osso… São seis semanas. Está muito ajustado para o Pedro chegar na final, mas tendo em conta a recuperação acelerada que ele teve no joelho, perfeita. E ele é um homem de fé. Todos acreditamos que ele consiga essa proeza. Sem colocar nenhum prazo ou pressa nele, o primeiro é que ele esteja bem para conseguir performar”, disse.

*Com informações de IG