Claudia Raia falou sobre maternidade neste Dia Das Mães - Foto: Divulgação, @estudio_thalitacastanha / Purepeople

Claudia Raia deu à luz um menino aos 56 anos idade. O bebê, o terceiro filho da atriz, nasceu após um momento conturbado na gestação e em um parto com detalhe inusitado. Saiba!

Mãe pela terceira vez aos 56 anos de idade, Claudia Raia contou detalhes inéditos da gravidez e nascimento do filho Luca, agora com 3 meses de vida, o primeiro fruto de seu casamento com Jarbas Homem de Mello.

A atriz, que já era mãe de Sophia Raia, de 20 anos, e Enzo Celulari, de 26 anos de idade, ambos frutos de seu relacionamento com Edson Celulari, que foi pai novamente após os 60, entregou que os filhos mais velhos sentiram ciúmes do caçula. “No começo teve um pouco, mas é normal… Mas eles também curtem muito. Eles são os padrinhos do Luca, junto com os irmãos do Jarbas”, entregou em entrevista ao “Fantástico”.

Claudia contou ainda como se sente agora como mãe novamente, depois de tanto tempo. “A diferença principal é: eu não quero estar em outro lugar. Antes [nas primeiras gestações] eu queria estar com meus filhos, mas em outros lugares também. A diferença é a qualidade da atenção”, decretou.

Claudia Raia revela momentos difíceis durante a gravidez

Nem tudo foi calmaria e tranquilidade durante a terceira gestação de Claudia Raia, que atualmente tem vivido cercada por plantas e flores na casa da família, no interior de São Paulo. “Depois dos 6 meses [de gravidez] foi conturbado porque eu tive pânico, insônia, taquicardia, parecia que tinha uma pata de elefante no meu peito”, descreveu. “Foi chegando a hora [do parto] e eu fui tendo medo, da situação”, relatou.

Depois de procurar ajuda médica, Claudia conseguiu contornar a situação e viver a reta final de sua gravidez de forma mais tranquila. Inclusive o parto, uma cesariana, com direito a momento inusitado após um sonho da atriz. “Sonhei que ele nasceu com aplausos e minha obstetra falou que poderíamos realizar isso”, revelou Claudia.

Assim, Luca veio ao mundo ao som de “Por toda minha vida”, um clássico de Nana Caymmi, e sob muitos aplausos da equipe médica. “Ele não nasceu, estreou”, contou a artista, orgulhosa do momento.

“O Luca veio pra me ensinar a ter paciência, calma, serenidade. Ele é a paz em pessoa. Meu milagrinho”, finalizou.

*Com informações de Pure People