Luis Carlos, favorito ao ouro na paracanoagem - Foto: Reprodução / Instagram
Luis Carlos, piauense favorito ao ouro da paracanoagem em Paris-2024, revelou sentir saudades da época em que atuava como dançarino de Frank Aguiar. Sua trajetória começou aos 16 anos, quando ele se mudou para o Ceará e virou dançarino de um grupo de forró. Logo veio o convite para integrar o corpo de baile do cantor e conterrâneo.
“Uma das coisas que sinto mais saudades de quando andava era poder está nos palcos dançando. Como diz na canção de Luiz Gonzaga: ‘Minha vida é andar por esse país pra ver se um dia descanso feliz'”, disse ele relembrando a época de dançarino nas redes sociais durante entrevista ao jornal Extra!.
Aos 25 anos, Luis ficou paraplégico ao ter uma infecção na medula e descobriu a paracanoagem no processo de reabilitação. Seu primeiro barco, inclusive, ele ganhou do antigo patrão, Frank Aguiar.
O paratleta tem no currículo um quarto lugar no Rio-2016 e uma medalha de prata em Tóquio-2020, chegando como favorito ao em Paris-2024. Além disso, ele tem sete títulos mundiais em sua modalidade.
Neste fim de semana, o deputado federal Amom Mandel (Cidadania) cumpre uma extensa agenda oficial no Médio Solimões. Na primeira parada, em Tefé, distante...
Mais de 100 servidores municipais participaram de uma grande operação integrada de limpeza, coordenada pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de...