Faustão está se recuperando após uma cirurgia de transplante de coração realizada no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, no último domingo (27). Mesmo assim, o apresentador já comentou sobre os planos de voltar ao trabalho, em entrevista ao colunista Lucas Pasin, do Splash UOL.
Após a saída da Band, em maio deste ano, Faustão descarta o retorno à televisão. “Já fiz a minha parte. Não volto mesmo para a televisão. Melhor sair deixando saudade, do que encher o saco do público até não poder mais”, declarou ele.
Em vez disso, Fausto Silva tem outros planos para o futuro. Aos 73 anos, ele agora planeja seguir carreira na internet. “Quero fazer algo para o YouTube. Não sei o que ainda, mas é uma possibilidade que eu não descarto. Vamos ver”, disse à coluna.
Faustão estreou na TV em 1984 no programa de auditório ‘Perdidos na Noite’, da Gazeta. Em 89, mudou-se para a Globo, onde ficou até 2021 no comando do ‘Domingão do Faustão’. Na sequência, assinou um contrato de cinco anos com a Rede Bandeirantes para apresentar o ‘Faustão na Band’, de segunda a sexta. O acordo, no entanto, foi encerrado antes do prazo.
No último dia 18 de agosto, o apresentador fez a sua última aparição na TV, em um programa especial gravado antes da internação. Na ocasião, ele voltou à emissora para encerrar o ‘Faustão na Band’ ao lado da família.
Ao colunista Flávio Ricco, do R7, Fausto Silva já havia comentado sobre o desejo de fazer uma aparição na Record TV e também de participar do programa ‘Roda Viva’, da TV Cultura. Com a aposentadoria da televisão, visitaria as emissoras apenas como convidado. “É bom parar enquanto você está no alto. Pelé saiu no auge. Garrincha na baixa. Isso faz toda a diferença. Eu sei que vai ser melhor eu encerrar agora”, comentou.
Internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) desde o dia 5 de agosto, Faustão se pronunciou na última quinta (31) sobre seu transplante cardíaco. Ele afirmou que se sentia “ótimo” e “muito vivo” depois da cirurgia e celebrou sua recuperação:
“Por mim, saía daqui amanhã. Estou abismado com a minha recuperação. Não tenho nada para reclamar. Sinto apenas uma leve dor nas costas, é um detalhe pequeno perto de tudo que aconteceu. Sinto como se o meu coração batesse ainda mais forte, é uma sensação única. Tiveram que tirar um monte de entulho de dentro de mim, e colocaram um coração novo, de um garotão de 35 anos. É algo que me faz sentir muito vivo”.
Um motociclista italiano de 48 anos morreu após ser atacado por uma ursa na estrada Transfăgărășan, região dos Cárpatos, na Romênia.
Ele viajava com um...