Fátima Bernardes e Túlio Gadelha - Foto: Reprodução / Instagram
Fátima Bernardes, 63, admitiu que não sabia da diferença de idade de 25 anos entre si e o namorado, Túlio Gadêlha, 38, quando começaram a se relacionar.
A apresentadora contou que eles só foram se dar conta disso conforme a relação avançava. “Não sabia nem qual era a quantidade de anos [dele], não falamos disso logo no início. Sabíamos que tinha uma diferença grande”, recordou, em entrevista ao podcast 10 & Faixa.
Sua filha Laura Bonemer, 28, incentivou-a a dar menos importância à questão. “No início, fiquei mais incomodada e mais preocupada do que ele [sobre a diferença de idade]. Quando falei com os meus filhos, minha filha psicóloga falou: ‘Mãe, se fosse ao contrário [fosse Túlio o mais velho], você estaria falando isso?'”
O próprio Gadêlha ponderou que a diferença de idade não deveria pesar tanto entre eles. “Falam que, quando eu tivesse tal idade, ele teria outra, mas ele me dizia: ‘Quem garante que até essa idade você ainda vai querer estar comigo?’ Era como se a decisão do fim do relacionamento sempre viesse dele, e ele falava: ‘Você não pensa que pode vir de você?’ Pensei: ‘É, pode mesmo’.”
Fátima enxerga um viés machista por trás das críticas a essa questão em seu relacionamento. “Sempre que a mulher é mais velha vira assunto. Fiz uma pesquisinha nada profunda e vi que nenhuma das notícias sobre o Donald Trump e a Melania falava que eles têm 25 anos de diferença, e todas as do Emmanuel Macron com a Brigitte falam da diferença de idade, porque ela é 25 anos mais velha. Há um reforço disso quando a diferença é maior para a mulher.”
Tramita na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) o Projeto de Lei nº 751/2025, de autoria do presidente da Casa, deputado estadual Roberto...
Os aeroportos que fazem parte da rede VINCI Airports no Amazonas tiveram suas práticas de gestão ambiental reconhecidas internacionalmente e conquistaram a certificação Airport...