Gostar de pets não é suficiente, pois a família deseja alguém que tenha experiência e entenda de saúde canina - Foto: Freepik

Uma família da cidade de Kensington, na Inglaterra, pretende pagar um salário de 100 mil euros, equivalente a R$ 600 mil, a uma babá para seus dois cachorros. Além do valor da remuneração, chama a atenção a lista de exigências para a contração. A informação é do jornal Folha de S.Paulo.

Gostar de pets não é suficiente; a família deseja alguém que tenha experiência e entenda de saúde canina. A família busca um profissional “excepcional e muito experiente” para garantir o “bem-estar, felicidade e segurança dos seus cães”.

Os pets contam com uma vasta lista de tarefas que o cuidador precisa estar atento, que incluem cuidados diários, rotina de exercícios para cada animal e tarefas exclusivas.

As atividades que o profissional deverá desempenhar são: cuidado com a alimentação, limpeza, manipulação do calendário de vacinação, planejamento de exercícios físicos, desenvolvimento de brincadeiras diárias, cuidados médicos e acompanhamento em viagens.

Também é de responsabilidade do profissional se responsabilizar pelo roteiro das viagens, que deve ser adaptado caso as acomodações no destino não sejam “pet friendly”, afinal nem todos os lugares aceitam a companhia dos animais.

Outro detalhe importante da vaga é que é preciso montar uma agenda com eventos e encontros para que os pets tenham uma vida social.

Já a escala de trabalho inclui horários de trabalho irregulares com noites, finais de semana e feriados, a depender da urgência da família.

*Com informações de Terra