Começa neste domingo (28), a 47ª Exposição Agropecuária do Amazonas – Expoagro 2025, no Parque Multiuso de Exposição Agropecuária Dr. Eurípedes Ferreira Lins, na rodovia BR-174, quilômetro 2 (Manaus-Boa Vista). O evento é uma realização do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Produção Rural (Sepror).
A maior feira de agronegócio do Amazonas, de 28 de setembro a 5 de outubro, tem estimativa de gerar aproximadamente R$ 230 milhões em negócios, e expectativa de receber 260 mil pessoas durante os oito dias de evento.
De acordo com o secretário da Sepror, Daniel Borges, são oito dias com uma programação variada para toda a família e, também, para que os produtores rurais do Amazonas possam fazer negócios, tendo acesso a novas tecnologias para o campo.
“O Parque de Exposições é a casa do produtor rural, aqui ele pode fazer grandes negócios, ter acesso a equipamentos agrícolas e insumos com descontos do ICMS, além de poder participar de cursos de capacitações e acesso às novas tecnologias do agro. Estamos mostrando à população, a força que o Amazonas tem no setor primário, que cada dia vem crescendo”, ressalta o secretário da Sepror.
Na 47ª edição vai ter exposição de animais, cursos e palestras, rodada de negócios e científica, feira de produtos regionais, shows musicais, rodeio e competições equestres, cursos leiteiros de raças, programação e espaço kids, acesso ao crédito rural, comercialização de maquinários, gastronomia regional, artesanato indígena, entre outros, com a presença de 580 estandes.
Artistas da Terra
O evento conta também com a 4ª edição do Festival Artistas da Terra, com atrações para os públicos infantil e adulto, com mais de 30 artistas regionais, a partir das 17h até à 0h, todos os dias do evento.
Capacitações
Aos produtores rurais, técnicos, estudantes, pesquisadores e entusiastas do setor primário, serão realizados cursos profissionalizantes de segunda-feira (29) a sexta-feira (3), das 8h às 16h. Ao todo, vão ser disponibilizados 55 cursos gratuitos ao público presente.
Isenção de ICMS
Também será concedida isenção do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) para os produtos que serão comercializados na 47ª edição, em todos os dias do evento, com a finalidade de estimular a comercialização de maquinários agrícolas, insumos, materiais voltados a pesca e piscicultura, animais, entre outros.
O deputado federal e secretário da Mulher, Assistência Social e Cidadania, Saullo Vianna, confirmou, hoje, a presença do ministro dos Portos e Aeroportos, Silvio...
Nas vastas planícies arenosas do centro da Argentina, vive uma das criaturas mais fascinantes e misteriosas do reino animal: o tatu-fada-rosa (Chlamyphorus truncatus). Com...