Ex-príncipe Andrew - Foto: Reprodução / Wikimedia Commons
O ex-príncipe Andrew Mountbatten-Windsor, irmão do rei Charles III, foi preso sob suspeita de má conduta em cargo público, na manhã desta quinta-feira (19). As informações sobre a prisão foram confirmadas pelo canal britânico BBC.
Segundo a mídia britânica, as autoridades locais fazem buscas em endereços em Berkshire e Norfolk ligados a Andrew, que perdeu o título real no ano passado, após ser citado nas investigações da morte do bilionário Jeffrey Epstein.
Prisão no dia do aniversário
A prisão de Andrew Mountbatten-Windsor ocorre no dia do próprio aniversário. Nesta quinta, ele completa 66 anos. Conforme informações locais, ele foi detido na propiedade onde morava, localizada em Norfolk.
A prisão acontece após a divulgação de e-mails que mostram supostamente Andrew enviando relatórios oficiais a Epstein. O ex-príncipe nega as acusações. Através de comunicado, o Rei Charles III falou sobre a prisão do irmão e salientou que a “lei deve seguir o curso”.
Suposta ligação com Epstein
O ex-príncipe Andrew manteve uma amizade próxima com Jeffrey Epstein , desde o final dos anos 1990, com visitas mútuas, incluindo ao Palácio de Buckingham e propriedades do bilionário.
Documentos recentes, divulgados em 2026, revelam e-mails de 2010 nos quais Andrew enviou relatórios comerciais confidenciais de viagens a Epstein, o que levou a investigações policiais e perda de título real em outubro do ano passado.
Em um território marcado por distâncias continentais e dificuldades de acesso a serviços públicos, o presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado estadual...
Por decisão judicial do desembargador do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), as obras do Parque de Soluções Ambientais que está sendo construído pela...