Luís Castro é especulado no Flamengo - Foto: Getty Images

Livre no mercado após a demissão no Al-Nassr, o técnico Luís Castro falou pela primeira vez sobre a possibilidade de assumir o Flamengo, que demitiu o técnico Tite recentemente.

Logo após a saída do treinador, Luís Castro, que comandou o Botafogo, foi o principal nome cogitado na imprensa. O técnico, porém, negou qualquer oferta do Rubro-Negro, que anunciou Filipe Luis como comandante em definitivo.

“Totalmente falso. Não sei como podem falar de dinheiro, seja muito ou pouco, se ninguém do Flamengo nunca conversou comigo”, disse o treinador em contato ao jornal espanhol ‘Marca’.

Por outro lado, Luís Castro não negou uma possível volta ao futebol brasileiro nos próximos meses.

“Europa, América do Sul, Oriente Médio… não tenho preferência. Quem gosta de futebol tem de estar preparado para tudo. O importante é ir para um clube onde me sinta acarinhado e respeitado”, completou.

Ex-Botafogo e Al-Nassr

Luís Castro assumiu o Al-Nassr em julho do ano passado, quando estava comandando o Botafogo – na ocasião, o time carioca liderava o Campeonato Brasileiro e perdeu força na briga pelo título depois da saída do treinador lusitano.

Ao todo, Luís Castro comandou o Al-Nassr em 63 partidas, acumulando 44 vitórias, 12 empates e sete derrotas. Apesar do aproveitamento de 76% dos pontos, o treinador acabou demitido após resultados ruins neste início de temporada.

Já pelo Botafogo, foram 81 partidas, 45 vitórias, 11 empates, 25 derrotas, o que entregou um aproveitamento de 56,79%.

*Com informações de IG