Foto: Assessoria

Realizada neste fim de semana, no parque aquático da Vila Olímpica de Manaus, a Copa Amazonas de Natação – Troféu Eduardo Piccinini 2024 foi marcada pelo brilho dos atletas do Instituto Pedro Nicolas Sena da Silva, Nacional e NBR, que subiram ao pódio na competição por equipes (Absoluto)

No topo do torneio que aconteceu entre a quinta-feira (20) até sábado (22) apareceram com méritos os meninos do Instituto Pedro Nicolas, que somaram um total de 3.503 pontos ao longo dos três dias de campeonato.

Tradicional no futebol, o Nacional mostrou que também tem talentos nas piscinas do Amazonas. A equipe do clube do Adrianópolis chegou em segundo lugar na classificação geral, com 1.309 pontos. A equipe NBR foi terceira colocada, com 1.107 pontos.

A Copa Amazonas contou ainda com as equipes Sesi-AM, em quarto com 1.047 pontos, Mascarenhas Team (quinto, 273 pontos), Aquática Amazonas (sexto, 132 pontos) e Flamengo-RJ (sétimo, 109 pontos).

De acordo com a presidente da Federação Amazonense de Desportos Aquáticos (Fada), Cláudia Nobre, a competição reuniu 250 atletas e serviu como classificatória para a formação da seleção que vai representar o estado no Troféu Dr. Milton Medeiros, de 18 a 20 de julho, em Boa Vista.

“A competição foi um sucesso, com a participação de 250 atletas das principais equipes do Amazonas, incluindo nadadores de nível nacional. Desse campeonato saiu a seleção que vai representar o estado no Troféu Milton Medeiros agora no mês de julho, em Roraima”, disse a dirigente da Fada.

Nova geração

A Copa Amazonas também foi disputada por atletas da nova geração nas categorias Mirim (Troféu Hudson Rodrigues) e Petiz (Troféu Eulina Aquino).

No Mirim, o título ficou com a equipe NBR, que somou medalhas – 25 ouros, 12 pratas e 7 bronzes. No Petiz, a nova geração da NBR também mostrou seu valor ao faturar 59 medalhas – 21 ouros, 23 pratas e 15 bronzes.

Parceiros da natação

A natação amazonense tem apoio do Governo do Amazonas (Sedel), Ulbra Manaus, Freitas Consultoria Empresarial, Yara Água Mineral, Speedo, Hobby da Babiz (Bárbara Cristina) e Emanuel Sports & Marketing. A Federação Amazonense de Desportos Aquáticos (Fada) é filiada à Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA).

Com informações da assessoria