Durante o primeiro debate entre candidatos à Prefeitura de Manaus, na noite de ontem (8), na TV Band Amazonas, Amom Mandel (Cidadania) prometeu à população que, caso seja eleito prefeito da capital, seu primeiro ato será revogar o aumento abusivo do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU).
O aumento do IPTU para mais de 300 mil moradores de Manaus foi realizado no início de 2023, determinado pelo prefeito da capital, David Almeida (Avante), sem a anuência da Câmara Municipal de Manaus e chegou a 300% em alguns casos, afirma Amom.
“Eu tenho compromisso com essa cidade. O compromisso de, no nosso primeiro dia de gestão na Prefeitura de Manaus, reverter e anular esse aumento ilegal e criminoso do IPTU que afetou mais de 300 mil famílias nessa cidade”, declarou Mandel.
Amom também afirmou que está entre seus compromissos a construção de um Hospital Municipal e “abrir a caixa preta” dos contratos da Prefeitura de Manaus.
Após o Prefeito David Almeida processar o vereador Rodrigo Guedes (Progressistas), impondo uma censura sobre críticas e cobranças a sua gestão, a Justiça do...
O Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) participou, nesta quinta-feira (03), por meio da Diretoria de Controle Externo de Meio Ambiente (DICAMB) e Diretoria...