Foto: Assessoria

O candidato a prefeito de Manaus Roberto Cidade (União Brasil) intensificou a agenda de campanha na zona leste da capital nesta segunda-feira (19) e terminou o dia com uma caminhada no bairro Coroado, um dos mais tradicionais da cidade. Ao lado do candidato a vice, Coronel Menezes (PP), Roberto fez corpo a corpo com os moradores e percorreu diversas ruas.

Cidade, Menezes e candidatos a vereador pela coligação “Manaus Merece Mais” começaram o dia com uma caminhada pelo T4, Terminal de Integração situado no bairro Jorge Teixeira, zona Leste de Manaus.

“Aqui falta o básico. A Guarda Civil Municipal não está presente. É um triste retrato da situação geral dos terminais de ônibus de Manaus, que estão todos abandonados. A gente precisa ter uma reorganização e isso nós vamos fazer quando a gente chegar à frente da Prefeitura de Manaus”,  afirmou Roberto Cidade.

O dia de caminhada terminou nas ruas do Coroado, com conversa com moradores e apoiadores da campanha. “Manaus quer mudança, e a gente percebe isso em todos os lugares que vamos, seja nos terminais de ônibus, onde a infraestrutura está precária porque simplesmente a Prefeitura abandonou, seja aqui ouvindo as pessoas do Coroado”, disse Roberto Cidade.

Nas conversas com os moradores, o candidato também falou de suas propostas para áreas como saúde, assistência social e segurança pública. “Temos conseguido chegar às pessoas e falar das nossas ideias, das nossas prioridades. Falar do reforço na Guarda Municipal, da implantação das 12 UPAS 24 horas e do Auxílio Municipal Permanente. E ouvir, o que é mais importante, porque o povo precisa voltar a ser prioridade na hora de se fazer os investimentos na cidade”, enfatizou.

Apoios importantes

Presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), Roberto Cidade é o candidato com o maior arco de alianças desta eleição em Manaus, com sete partidos. Além do União Brasil e do Progressistas, a coligação “Manaus Merece Mais” reúne o Republicanos, o Podemos, o Partido da Mulher Brasileira (PMB), o Partido da Renovação Democrática (PRD) e o Partido Socialista Brasileiro (PSB).