Inaugurado na última terça-feira, 19/9, pelo prefeito de Manaus, David Almeida, o novo espaço de bem-estar na sede da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), localizada no bairro Compensa, zona Oeste, já beneficiou em quatro dias de funcionamento, mais de 200 servidores com atendimento massoterapêutico. A capacidade é realizar até 1,2 mil atendimentos por mês.
O objetivo do novo espaço é promover qualidade de vida no ambiente de trabalho contribuindo para o aumento de produtividade e eficiência na prestação de serviços públicos.
Uma das servidoras atendidas foi Maria do Socorro Lopes, de 57 anos, que atua há 30 na pasta, que aproveitou o serviço. Para ela, a nova sala só trará ganhos para os trabalhadores. “Vai contribuir e muito, porque às vezes fazemos atividades repetitivas que causam dores na articulação e no corpo. Então, ter um espaço maravilhoso como esse não podemos reclamar de nada. Quando precisar, a gente corre aqui e vem fazer, muitas vezes não temos condições de sair do trabalho ou até de pagar, porque o custo é alto. Eu como servidora estou muito feliz com o espaço que só veio para nos ajudar”, afirmou.
Já o servidor Raimundo Dantas Amazonas, de 52 anos, contou que pretende aproveitar ao máximo os benefícios oferecidos no local como auxílio no tratamento de uma lesão. Raimundo também agradeceu a gestão pelo projeto, que, segundo ele, é uma oportunidade de reescrever a história dos servidores municipais.
“Eu tenho uma lesão no lado direito do corpo há 15 anos e eu nunca cuidei da forma correta, mas agora com o espaço vou poder realizar um atendimento personalizado que vai auxiliar no tratamento. Parabenizo o nosso prefeito David Almeida por trazer essa sala na hora certa, tanto para mim quanto para os meus colegas daqui da Semulsp. Isso aqui é importante, porque tem muitos servidores que serão beneficiados”, disse.
No espaço, os servidores recebem massagem terapêutica, por meio de aparelhos específicos para cada região do corpo, com agilidade, praticidade e rotatividade nos atendimentos. Os equipamentos da sala podem atender até seis servidores, simultaneamente, de forma personalizada e padronizada, com duração de 30 a 40 minutos.
O diretor da empresa ProCorpoFisio, David Salomão, que tem parceria com a prefeitura para a implantação da sala na secretaria, explicou como é realizado o atendimento diário e a capacidade da equipe para garantir saúde e segurança institucional.
“Esse atendimento é todo mecanizado para trazer rotatividade e padronização, onde nós conseguimos atender uma média de seis pessoas ao mesmo tempo que permanecem conosco até 40 minutos. Então, a capacidade dessa sala é de atender até 60 servidores por dia com foco na qualidade de vida e prevenção de doenças e afastamentos médicos”, disse.
