O senador Eduardo Braga (MDB-AM) comemorou, nesta terça-feira (06/05), a instalação do porto provisório no município de Borba, a 150 quilômetros de Manaus, após acidente com balsa particular colidir com a estação portuária em fevereiro deste ano. O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) está desmontando a estrutura atingida e vai iniciar a licitação para as obras de um novo porto definitivo.
“Excelente notícia. O porto provisório de Borba está pronto para que nós possamos fazer a atracação nesta semana e, finalmente, Borba volte a ter um porto, que é temporário, um porto provisório, até a gente consertar o porto que foi abarroado naquele acidente da Bertolini”, disse Eduardo Braga.
O porto provisório vai atender à demanda de embarque e desembarque de pessoas e mercadorias na cidade enquanto a estrutura antiga passa por reparos.
Tão logo soube do incidente por lideranças locais, Braga buscou diálogo com a diretoria do DNIT e solicitou a adoção rápida de providências para corrigir os danos causados às pontes de acesso e ao cais flutuante. O risco, segundo o senador, era que a população do município fosse penalizada com isolamento e desabastecimento já que o transporte fluvial é o principal modal na região.
O ministro aposentado do STF Celso de Mello classificou como "gravíssimo ataque à democracia brasileira" a decisão do governo de Donald Trump de revogar...
Um momento de pura fofura está viralizando nas redes sociais. Um vídeo que já ultrapassa 16 milhões de visualizações tem encantado internautas ao mostrar...