Augusto Akio, do skate park, em Paris - Foto: Mike Blake

Com três competidores disputando a final do skate park nos Jogos Olímpicos de Paris, o Brasil conquistou a medalha de bronze da modalidade com Augusto Akio. Brilhando na última volta, o ‘Japinha’ assegurou a terceira colocação com nota 91.85. Pedro Barros ficou em 4º lugar, enquanto Luigi Cini terminou na 7ª posição.

Como apenas a nota mais alta conta para o placar, Pedro Barros, Augusto Akio e Luigi Cini arriscaram mais alto logo na primeira volta da final, mas acabaram caindo e deixando a emoção para mais tarde.

Abrindo a segunda volta, Augusto Akio brilhou com boas manobras e vinha para conseguir uma boa nota, porém, acabou caindo a 5 segundos do fim. Mesmo com a queda, ficou com 81.34. Logo no início da segunda volta de Luigi, o brasileiro acabou caindo e novamente não somou grande nota. Por fim, Pedro Barros também conseguiu mandar as manobras e concluir sua volta, mas alguns detalhes o impediram de alcançar uma nota maior, com 86.41, o brasileiro terminou a segunda volta na quarta colocação.

Na última tentativa, os brasileiros precisavam tirar notas acima da casa dos 91 para sonhar com o pódio. Keegan Palmer, Tom Schaar e Tate Carew ocupavam as três primeiras colocações no momento.

Brilhando com boas manobras, Augusto Akio, o ‘Japinha’, veio forte na briga pelo pódio e desbancou o norte-americano Tate Carew com uma nota 91.85, e subiu ao terceiro lugar.

Em sequência, Luigi Cini começou bem e, diferente das duas primeiras tentativas, conseguiu fazer quase toda a linha. Um erro a poucos segundos do fim fez com a nota do brasileiro não fosse maior, registrando um 76.89 como sua maior nota.

Fechando a competição para os brasileiros, Pedro Barros veio com sua marca registrada na terceira volta: intensidade. O medalhista de prata das Olimpíadas de Tóquio levantou a torcida, porém, tirou 91.65 e já não conseguiu alcançar Akio.

Como ‘Japinha’ foi quem abriu a terceira volta, o brasileiro ficou na expectativa até o último competidor para a confirmação da medalha de bronze. Com os erros de Tate Carew, Wilson Keefer e Alex Sorgente, Augusto Akio sagrou-se medalhista olímpico.

*Com informações de IG