Um dia após os vereadores iniciarem o recesso parlamentar do primeiro semestre na Câmara Municipal de Manas (CMM), o vereador Rodrigo Guedes (Progressistas) levou seu gabinete até o Terminal 3, na zona Norte da capital, nessa quarta-feira (9) e atendeu mais de 40 pessoas no local.
Nessa terça-feira (8), os vereadores de Manaus iniciaram o recesso parlamentar que deve durar até o dia 4 de agosto. Nesse período, as sessões plenárias ficam suspensas e os vereadores podem optar por continuar trabalhando de forma externa.
Em 2021, Guedes apresentou um projeto que acaba, permanentemente, com o recesso parlamentar do meio do ano, porém, o projeto não teve a adesão necessária, recebendo apenas três assinaturas, das 14 exigidas pelo regimento da CMM.
Nos anos anteriores, o vereador trabalhou todos os dias do recesso parlamentar e nesse ano reafirmou o compromisso de continuar disponível para a população durante a pausa legislativa.
“É impossível acreditar que um político possa ser um bom político sem ir aonde as pessoas estão e onde elas vivem o seu dia a dia, para ver, entender e conhecer. Estive no T3, atendi cerca de 40 pessoas durante duas horas e meia. Também fiscalizei a péssima estrutura em que está o terminal e ônibus com ar-condicionado com defeito, além de outros prejuízos que os usuários do transporte coletivo estão enfrentando. Ao longo do recesso, vou atender nos outros terminais, porque meu escritório é na rua! Político tem que saber ouvir, pois a voz do povo é a voz de Deus!”, disse.
Os atendimentos realizados no terminal foram registrados e a equipe do vereador iniciará os trâmites necessários.
A atuação do presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), deputado estadual Roberto Cidade (UB), garantiu o início das obras emergenciais de...
Durante reunião com o ministro da Pesca e Aquicultura, André de Paula (PSD-PE), o deputado federal Sidney Leite (PSD-AM) e lideranças da pesca artesanal...