Deputado Dr. George Lins (União Brasil)

O deputado estadual Dr. George Lins (União Brasil) tomou posse, na manhã desta quarta-feira (1º/02), em sessão solene na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam). Ele assume o cargo pelo período de quatro anos no Parlamento estadual.

A solenidade se iniciou por volta das 10h, no Plenário Ruy Araújo, e foi conduzida pelo Deputado Delegado Péricles (PL). Após proferir o compromisso constitucional, Lins assinou o termo de posse.

“Nossa campanha, em 2022, foi árdua, difícil, mas, com muito trabalho, conseguimos a vitória com 44.520 votos. Portanto, a minha responsabilidade é de honrar cada um desses votos, cada uma dessas pessoas que confiaram em mim para que a gente possa, através de um trabalho digno e forte, escrever uma história bonita na política do nosso querido e amado estado do Amazonas. ”, disse o deputado Dr. George Lins.

Com a bandeira da saúde pública, o deputado estadual tem como prioridade a melhoria dos serviços de assistência médica prestados à população amazonense, com ênfase na ampliação de consultas especializadas e mutirão de cirurgias no interior do estado.

Prioridades

Em seus primeiros atos de mandato, está o projeto de criação de uma secretaria estadual de políticas indígenas; pavimentação ou asfaltamento da BR-319; instalação de um núcleo da Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) nas dependências da Aleam; e a concessão do Selo Empresa Inclusiva, com o objetivo de reconhecer as empresas que implantarem iniciativas de inclusão das Pessoas com Deficiência.

História e trajetória

Eleito no mês de outubro de 2022, George Lins foi o 7º deputado estadual mais votado no Amazonas, com 44.520 votos. Médico Urologista e Cirurgião-geral, George é filho do ex-deputado estadual Belarmino Lins e sobrinho do deputado federal Átila Lins. George é casado e pai de dois filhos.

Em 2020, foi candidato a vice-prefeito em Manaus. Aos 40 anos de idade, acumula mais de uma década de atuação na rede pública de saúde, tanto em Manaus como no interior.