O Centro de Ensino Técnico (Centec) informa que o resultado do seu concurso de bolsas de estudos 2023 já está disponível para consulta. A prova aconteceu no domingo (23) e contou com 208 candidatos, tanto de fora quanto da própria instituição. Esta é a quarta edição do certame e os 144 classificados podem escolher um entre 35 cursos que a escola oferece, entre auxiliares, técnicos, especializações técnicas.
O estudante Eduardo Medeiros, 21, iniciou no começo deste mês o curso técnico em Enfermagem no Centec. Ele se inscreveu no concurso com objetivo de alcançar uma boa pontuação e conseguir uma bolsa para dar seguimento aos estudos de forma gratuita. A estratégia deu certo, pois ele ficou em terceiro lugar, garantindo 100% de desconto para todo o curso.
“Nem estou acreditando. Eu descobri sobre o concurso assim que entrei no Centec. Dei uma revisada bem razoável sobre os assuntos do edital. Era um grande objetivo conseguir essa bolsa, porque eu tinha medo de ficar ‘sugando’ as pessoas que iriam me ajudar a pagar o curso. Eu já estava me esforçando bastante nas aulas e agora vou abraçar ainda mais essa oportunidade”, comenta o jovem.
Além dele, que ficou em terceiro lugar, os estudantes Marcelo da Silva Bentes e Bertrand Aron Vibert Franceschi, na segunda e primeira colocação, respectivamente, obtiveram a bolsa de 100%. Os participantes que ficaram entre a 4ª a 6ª posição ganharam bolsas de 50%; e os da 7ª até a 10ª posição, 30%. Já os inscritos que não são alunos da escola e não zeraram a prova ganharam 15% de desconto a partir da 11ª colocação.
Confiança
Quem já participou de algum concurso sabe que o processo pode causar bastante ansiedade, especialmente no dia da prova. Pensando nisso, o Centec preparou uma recepção especial para os candidatos que compareceram à instituição para fazer a avaliação.
Após concluírem o exame, os participantes tinham à disposição serviço gratuito de massagem, pensado para aliviar a tensão pós-certame. Além disso, ganharam chocolates e até picolé para se refrescar antes de ‘enfrentar’ o sol de Manaus, ao deixar a escola.
