A Walt Disney anunciou nesta quinta-feira (11), que fará um investimento de mais de US$ 1 bilhão (R$ 5,4 bilhões) em ações da OpenAI e que as empresas concordaram em integrar os personagens da gigante do entretenimento à ferramenta de geração de vídeos Sora, da OpenAI.
Segundo o acordo, os fãs poderão produzir e compartilhar conteúdo gerado por IA com personagens das franquias Disney, Marvel, Pixar e Star Wars na plataforma de criação de vídeos da OpenAI, Sora, e no ChatGPT.
Uma seleção dos vídeos criados pelos usuários também estará disponível para streaming na plataforma Disney+.
A Disney também usará as interfaces de programação de aplicativos (APIs) da OpenAI para criar novos produtos e ferramentas, tornando-se um cliente importante da empresa criadora do ChatGPT. As empresas também afirmaram que implementarão o ChatGPT para seus funcionários.
Para o CEO da empresa de inteligência artificial, Sam Altman, também citado no comunicado, este pacto “mostra como as empresas de IA e os líderes criativos podem trabalhar juntos de maneira responsável”.
Entre os personagens disponíveis para as criações dos fãs estarão: Mickey Mouse, Minnie Mouse, Elsa de “Frozen” e heróis da Marvel como Homem de Ferro e Capitão América, bem como ícones de “Guerra nas Estrelas”, como Darth Vader e Mestre Yoda.
O acordo exclui as vozes dos atores e a semelhança física com eles.
Ambas as empresas enfatizaram seu compromisso com o uso responsável da IA, e a OpenAI se comprometeu a aplicar políticas e controles apropriados para cada faixa etária a fim de evitar a geração de conteúdo ilegal ou nocivo e proteger os direitos autorais.
A Universidade Nilton Lins, por meio de sua Incubadora de Bionegócios e Tecnologias da Amazônia (InBioTa) conquistou esta semana, o título de “Incubadora do...