O diretor do Super Terminais, Marcello Di Gregorio, recebeu nesta quarta-feira (28) o título de Cidadão do Amazonas em cerimônia realizada na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam). O evento contou com a participação do vice-governador do estado, Tadeu de Souza, deputados estaduais, representantes do setor logístico e portuário brasileiro, além dos familiares de Di Gregorio. O Super Terminais é considerado o mais eficiente terminal privativo da Zona Franca de Manaus, com movimentação de mais de R$ 7 bilhões em cargas nos primeiros cinco meses deste ano.
“O Amazonas faz parte não apenas da minha história, mas da jornada de toda minha família. Foi nesta terra que escolhemos criar raízes, empreender e ser parte do desenvolvimento local. Recebo esta honraria não apenas como uma homenagem pessoal, mas como um reconhecimento de toda a jornada que cumpri e que continuarei cumprindo”, afirmou Marcello Di Gregorio.
Atualmente, o executivo dirige as três companhias da família na região Norte do País. Com atuação na cadeia logística de suprimentos, o Super Terminais, a Aurora Manaus e a Super Trans geram mais de 800 empregos diretos e outros 1.500 indiretos na região amazônica, impactando mais de 2,3 mil famílias. Mensalmente, o terminal portuário movimenta mais de 105 mil toneladas e ajuda a transportar insumos importados que abastecem as indústrias da Zona Franca de Manaus. Para o exterior, envia, principalmente madeira e minérios.
O vice-governador do Estado do Amazonas agradeceu Marcello e sua família pelo auxilio no desenvolvimento da região, que, em sua visão, possui uma estrutura administrativa diferenciada do restante do país. “Aqui quem está recebendo esse título não é só o Marcello, mas todos os não amazonenses, que em determinado momento se embrenharam no local que é tido como distante e perdido. Vocês são visionários, resilientes e ajudam a desenvolver a nossa região”, afirmou.
O título de Cidadão do Amazonas foi concedido a Marcello Di Gregorio a partir de aprovação de um Projeto de Lei de autoria do deputado estadual Adjuto Afonso. A honraria é entregue a pessoas que tenham contribuído para o desenvolvimento social, cultural, econômico ou político do Estado.














