Fátima Bernardes e Túlio Gadelha - Foto: Reprodução / Instagram

Em uma entrevista recente ao canal de Felipe Neto no YouTube, a apresentadora Fátima Bernardes, de 62 anos, abordou os questionamentos sobre seu relacionamento com o deputado federal Túlio Gadêlha, de 36 anos. A diferença de idade de 25 anos entre o casal tem sido alvo de comentários, mas Bernardes destacou que as críticas são mais externas do que um problema real para o casal.

Durante a conversa, Fátima apontou o machismo como um dos fatores que influenciam a forma como a sociedade enxerga a diferença de idade em relacionamentos. Ela citou como exemplo o casal Donald Trump, de 78 anos, e Melania Trump, de 54, que têm uma diferença de 24 anos entre si. “Nenhuma reportagem sobre o Donald Trump cita a diferença de idade entre ele e a Melania, que também é grande. Para mim, isso deixa claro que é um problema externo, não do casal”, afirmou.

A apresentadora também refletiu sobre os desafios de ser a parte mais velha em um relacionamento. “Em alguns aspectos, é mais fácil. Você está com a vida mais confortável, estruturada. Por outro lado, precisa estar muito firme para reagir a tudo o que falam”, disse. Ela ainda compartilhou um diálogo com Túlio que a fez repensar as preocupações em relação ao futuro do casal. “Tem pessoas que falam: ‘E quando ele tiver 50 e você tiver não sei quantos anos?’. Eu achava que isso ia pesar sobre mim. Aí um dia ele falou: ‘E quem garante que sou eu que vou querer o fim do relacionamento? Por que não pode ser você que não quer mais?’. Acho que, se você ficar muito preocupada com o que tem de difícil, você não vive”, revelou.

Fátima e Túlio estão juntos há sete anos e assumiram o namoro publicamente em 2017. Antes disso, a apresentadora foi casada com William Bonner, com quem tem três filhos. A apresentadora finalizou com uma reflexão sobre viver o presente: “Então, por medo de sofrer porque pode ser que um dia lá no futuro eu ou ele não queiramos mais [ficar juntos], eu vou deixar de aproveitar o que está acontecendo agora?”.

*Com informações de IG