A deputada colombiana Cathy Juvinao foi flagrada fumando um cigarro eletrônico durante uma sessão plenária sobre reformas na saúde pública. O episódio foi registrado por câmeras no local, que capturaram o momento em que a parlamentar dava um trago no dispositivo.
Ao perceber que estava sendo filmada, Juvinao tentou esconder o cigarro eletrônico, mas a fumaça acabou revelando a ação. Ela não escondeu ter ficado constrangida ao ser vista com o aparelho eletrônico.
O caso rapidamente ganhou repercussão nas redes sociais, onde o comportamento da deputada foi amplamente criticado. Muitos internautas destacaram a contradição de fumar durante uma sessão destinada a discutir melhorias na saúde pública.
O caso gerou debates na Colômbia sobre a conduta de representantes públicos em situações oficiais e a importância de dar o exemplo em questões relacionadas à saúde.
Posição da deputada
Diante da repercussão negativa, Cathy Juvinao pediu desculpas publicamente pelo ocorrido. Em sua declaração, ela afirmou reconhecer o erro e garantiu que não repetirá o comportamento.
“Peço desculpas aos cidadãos pelo que aconteceu ontem em plenário. Não vou juntar-me ao mau exemplo que hoje em dia intoxica o discurso público, e isso não se repetirá”, afirmou a deputada.
O vereador João Carlos (Republicanos), concluiu a legislatura como um dos parlamentares mais atuantes da Câmara Municipal de Manaus.
Com 26 projetos sancionados e mais...
A China anunciou um avanço importante nos planos do país de impedir o avanço da desertificação. Segundo Pequim, o deserto de Taklamakan foi totalmente...