A Miss Brasil Luana Cavalcante com o filho Pedro: pioneira entre as candidatas mães - Foto: Reprodução / Instagram
O Miss Universo Brasil aconteceu na noite de quinta-feira (19), no Teatro Gamaro, no bairro da Mooca, em São Paulo. Representante de Pernambuco, a modelo Luana Cavalcante, de 25 anos, venceu a competição.
Ela é a primeira mãe a conquistar o mais importante concurso de beleza do país. A direção do evento agora permite que mulheres casadas, divorciadas, mães e transexuais se inscrevam. Antes, o regulamento exigia que a candidata fosse solteira e sem filho.
Luana engravidou aos 19 anos, quando passava uma temporada de trabalho na Itália. Seu filho, Pedro, nasceu naquele país.
“É a criança mais inteligente e doce que eu já conheci e sonha em ser modelo (como a mamãe) e cientista. Ser sua mãe é uma das maiores alegrias que o universo já me deu, e luto diariamente para que seus sonhos sejam vividos em um mundo mais humano, consciente e seguro”, postou numa rede social.
Luana começa imediatamente a preparação para o Miss Universo, agendado para 16 de novembro, na Cidade do México. O Brasil venceu a disputa apenas duas vezes: em 1963, com a gaúcha Ieda Maria Vargas; cinco anos depois, triunfou a baiana Martha Vasconcellos.
A última melhor colocação de uma brasileira foi o 2º lugar de Julia Gama, do Rio Grande do Sul, na edição de 2020, realizada com atraso devido à pandemia de covid-19. A atual dona da coroa é Sheynnis Palacios, da Nicarágua, que esteve na eleição da Miss Brasil 2024 na capital paulista.
Nos primeiros seis meses de 2025, o presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador David Reis (Avante), tem conduzido uma gestão marcada pela...
Muitas espécies de borboletas desenvolveram estruturas nas asas que imitam cabeças falsas como forma de confundir predadores, segundo uma nova pesquisa publicada na revista...