Há cerca de vinte anos, em 2004, Angelina Jolie e Brad Pitt dominavam os tabloides com os rumores de um romance que surgiu nos bastidores de “Sr. e Sra. Smith”.
Hoje, o ex-casal protagoniza manchetes sobre o divórcio conturbado que envolve acusações de agressão, o distanciamento de Pitt dos filhos e uma briga judicial pela vinícola Château Miraval. Saiba como “Brangelina” foi do céu ao inferno em pouco mais de uma década.
Romance surgiu com boatos de traição
Brad Pitt e Angelina Jolie se conheceram e se apaixonaram em 2004, nos bastidores de “Sr. e Sra. Smith”, quando Pitt era casado com Jennifer Aniston. “Levou até o fim da gravação do filme para percebermos que ali existia algo mais do que nos permitimos acreditar. Nós dois sabíamos que essa realidade era algo grande, algo que precisaria ser considerado de forma séria”, disse Jolie, em 2007
Aniston e Brad Pitt só se separaram em janeiro de 2005 após sete anos juntos, negando boatos de traição. “Gostaríamos de anunciar que após sete anos juntos, decidimos nos separar formalmente. Para quem acompanha esse tipo de coisa, queremos explicar que nossa separação não é o resultado de nenhuma especulação divulgada pelos tabloides. Essa decisão é o resultado de muita reflexão”, afirmaram, em nota.
Em julho de 2005, Pitt e Jolie estrelaram um editorial em que representavam uma família, criticado por Aniston. “Falta nele o ‘chip’ da sensibilidade. Eu não sei o que aconteceu. Eu sinto que estou tentando juntar os cacos no meio desse circo midiático”, lamentou a atriz, em entrevista à Vanity Fair, em 2008.
‘Brangelina’ se torna oficial
Um ano depois do divórcio, em janeiro de 2006, Brad Pitt colocou seu sobrenome nos filhos de Angelina Jolie. Maddox e Zahara, que haviam sido adotados pela atriz, ganharam o sobrenome Jolie-Pitt.
Em maio, nasceu a primeira filha da dupla, e eles começaram a falar em casamento. Após o nascimento de Shiloh, Pitt disse que iria pensar em se casar com Angelina “quando todos que se quiserem se casar no país puderem fazê-lo legalmente”. Eles também fizeram a primeira aparição oficial juntos em dezembro.
Os anos seguintes foram marcados pelo crescimento da família Jolie-Pitt, com mais três filhos, somando seis. Em 2007, eles adotaram Pax e, no ano seguinte, a atriz deu à luz gêmeos Knox e Vivienne.
