A Câmara Municipal de Manaus (CMM) aprovou, nesta segunda-feira (1°/07), o Projeto de Lei n° 520/2023, de autoria do presidente da Casa, vereador Caio André (União Brasil), que dispõe sobre a Campanha Reflexiva Antirracismo a ser instituída na capital. O parlamentar reforça a importância do projeto, que busca a equidade racial e luta contra a discriminação.
“Infelizmente, ainda vimos muitos casos de racismo na nossa sociedade atual. Esse é um mal que devemos combater veementemente, e é isso que buscamos com esse Projeto de Lei. A importância de uma campanha que reforça o combate ao racismo é essencial para a construção de uma sociedade melhor e, sobretudo, de respeito às diferenças”, comentou o presidente da CMM.
Com esta aprovação, o projeto seguiu para a 2ª discussão e deve voltar para o parlamento e ser apreciado novamente pelos vereadores. Caio André destaca que ter o projeto aprovado será um ganho enorme na luta antirracista.
“Nós precisamos estar juntos e lutar contra o racismo nas escolas, nos ambientes esportivos, profissionais, em todos os lugares. Tenho a certeza que contribuiremos para termos a tão sonhada equidade racial e o respeito.
Precisamos enfrentar os comportamentos discriminatórios com uma educação antirracista, promovendo a valorização da diversidade cultural e racial e, a partir desse conhecimento, termos uma sociedade melhor. É isso que buscamos, é isso que queremos”, concluiu Caio André.
Os vereadores da 19ª Legislatura da Câmara Municipal de Manaus (CMM) elegeram, na noite desta quarta-feira, no plenário Adriano Jorge, a Mesa Diretora que...
Em busca de soluções para mitigar o problema dos microplásticos, pesquisadores do MIT (Instituto de Tecnologia de Massachusetts) desenvolveram um material biodegradável que pode...