Após aprovação em plenário, propositura seguiu à 2ª discussão
A Câmara Municipal de Manaus (CMM) aprovou, nesta segunda-feira (1°/07), o Projeto de Lei n° 520/2023, de autoria do presidente da Casa, vereador Caio André (União Brasil), que dispõe sobre a Campanha Reflexiva Antirracismo a ser instituída na capital. O parlamentar reforça a importância do projeto, que busca a equidade racial e luta contra a discriminação.
“Infelizmente, ainda vimos muitos casos de racismo na nossa sociedade atual. Esse é um mal que devemos combater veementemente, e é isso que buscamos com esse Projeto de Lei. A importância de uma campanha que reforça o combate ao racismo é essencial para a construção de uma sociedade melhor e, sobretudo, de respeito às diferenças”, comentou o presidente da CMM.
Com esta aprovação, o projeto seguiu para a 2ª discussão e deve voltar para o parlamento e ser apreciado novamente pelos vereadores. Caio André destaca que ter o projeto aprovado será um ganho enorme na luta antirracista.
“Nós precisamos estar juntos e lutar contra o racismo nas escolas, nos ambientes esportivos, profissionais, em todos os lugares. Tenho a certeza que contribuiremos para termos a tão sonhada equidade racial e o respeito.
Precisamos enfrentar os comportamentos discriminatórios com uma educação antirracista, promovendo a valorização da diversidade cultural e racial e, a partir desse conhecimento, termos uma sociedade melhor. É isso que buscamos, é isso que queremos”, concluiu Caio André.
Nesta terça-feira (8), o deputado estadual Wilker Barreto (Mobiliza) denunciou a situação do ramal que dá acesso à Fazenda da Esperança, comunidade terapêutica localizada...
Os microplásticos se propagaram pelos principais rios da Europa, segundo 14 estudos publicados simultaneamente na revista "Environmental Science and Pollution Research".
"A poluição está presente...