
O prefeito de Manaus, David Almeida, celebrou, neste sábado, 5/7, o aniversário de um ano do parque Gigantes da Floresta, localizado entre as zona Leste e Norte da capital. Ao lado da primeira-dama, Izabelle Fontenelle, e da diretora-presidente do Fundo Manaus Solidária (FMS), Viviana Lira, o prefeito conduziu uma grande festa junina que atraiu mais de 30 mil pessoas, com sorteio de 50 prêmios, atrações culturais e 12 toneladas de alimentos arrecadados para doação.
O evento, batizado de “Gigantes na Roça”, marcou não apenas a data comemorativa, mas o fortalecimento de uma política pública de valorização dos espaços de lazer, inclusão social e desenvolvimento urbano da zona Leste, uma das prioridades da gestão de David Almeida.
“As zonas Leste e Norte eram áreas praticamente esquecidas pelo poder público. Hoje, entregamos à população espaços que transformam vidas. O parque Gigantes da Floresta é um símbolo disso: um parque humanizado, que promove entretenimento, qualidade de vida e convívio familiar. Em apenas um ano, foram mais de 3,6 milhões de visitas e o mais bonito: nenhum ato de vandalismo. Isso mostra que o parque é do povo e o povo cuida”, declarou o prefeito.
Inaugurado em 2024, o parque Gigantes da Floresta foi construído em uma área totalmente degradada e hoje é um dos maiores sucessos de visitação da capital amazonense. Ele integra o eixo “Cidade Sustentável e Humanizada”, que norteia a política de urbanismo da atual gestão e faz parte de um conjunto de investimentos estratégicos na zona Leste de Manaus, como o complexo viário Rei Pelé, que também ganhou áreas de esporte e lazer para a população.
Durante a festa, artistas locais como Uendel Pinheiro, George Japa, Joe Guerra e John Veiga animaram o público. Os visitantes receberam cupons para concorrer aos prêmios.
“Esse parque é um presente que a gestão entrega ao povo. Um espaço onde as famílias encontram lazer, contato com a natureza, segurança e dignidade. Estamos aumentando a autoestima dos moradores. É isso que nos move: melhorar a vida das pessoas”, completou o chefe do
Executivo municipal
Para a diretora-presidente do Fundo Manaus Solidária (FMS), Viviana Lira, a festa também teve um papel solidário fundamental. “Arrecadamos 12 toneladas de alimentos, que serão destinados a instituições sociais. Isso mostra que o povo de Manaus não só festeja, mas também é solidário”.
A gestão do Gigantes da Floresta é realizada pela Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc). De acordo com o secretário da Semacc, Wanderson Costa, a segurança e o acolhimento são algumas das principais características do parque.
