Diversas vias localizadas em comunidades da zona Oeste da capital serão contempladas com os serviços de pavimentação por meio do programa “Asfalta Manaus”. O anúncio foi feito pelo prefeito David Almeida, que acompanhado do titular da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), Heliatan Botelho, visitou a região na manhã desta segunda-feira, 5/8.

O “Asfalta Manaus” já realizou a pavimentação de 10 vias na comunidade Parque das Tribos 1. A meta agora é atender as comunidades Parque das Tribos 2 e Cristo Rei, alcançando a marca de 25 vias recapeadas. Depois desta etapa, o prefeito informou que os serviços serão levados para a comunidade Cidade das Luzes.

“Nós estamos na zona Oeste de Manaus, no bairro Tarumã-Açu, e algumas comunidades. Nós vamos finalizar o asfaltamento do Parque das Tribos 1, vamos entrar agora no Parque das Tribos 2 e nós estamos nesse momento aqui no Cristo Rei, segunda etapa. Ao fazermos essas três comunidades, nós vamos entrar na Cidade das Luzes para fazer também o asfaltamento dessas comunidades aqui no extremo Oeste da cidade de Manaus”, disse o prefeito.

Outras vistorias

Também na manhã desta segunda-feira, o prefeito inspecionou o andamento de duas obras no bairro Tarumã, a reforma da Unidade de Saúde da Família (USF) Lindalva Damasceno e a construção do Terminal de Integração 7 (T7).

A USF Lindalva Damasceno tem previsão de ser entregue à população em três semanas, de acordo com o prefeito. A unidade de saúde está tendo a sua capacidade de atendimento ampliada, passando a realizar até 1,2 mil atendimentos diários, com serviços de atenção primária à saúde, incluindo consultas médicas, odontológicas e de enfermagem e visitas domiciliares, entre outros.

Já o Terminal 7 deverá ser entregue no início do mês de setembro para atender moradores das zonas Norte e Oeste, bairro Tarumã, e comunidades instaladas ao longo da BR-174 e AM-010.